Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II SOBRE O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

Palavra-chaves: TDAH, FRACASSO ESCOLAR, PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II. Comunicação Oral (CO) Educação Especial
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22369
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1504
    "inscrito_id" => 2465
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II SOBRE O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE"
    "resumo" => "Esta pesquisa tem como objetivo analisar a representatividade dos professores do ensino fundamental I e II da cidade de Campina Grande – PB sobre o TDAH, Procurou-se identificar se eles sabem usar as intervenções pedagógicas necessárias para identificar um aluno com TDAH e quais as atitudes e mudanças na prática pedagógica deles, caso tenham que lidar com este tipo de aluno. No país a maioria dos professores assim como a maioria das escolas não está preparada para diagnosticar e lidar com o aluno que possui esse transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. Ao desencadear no aluno um desinteresse para o estudo leva-o constantemente ao fracasso escolar, assim se os professores e a escola não estiverem preparados para lidar com este aluno, o mesmo tenderá a perpetuar seu fracasso nos estudos. A discussão deste tema é de suma importância nos dias atuais, uma vez que se tem discutido constantemente sobre a questão da importância da inclusão dentro do ensino regular e, apesar de já existir alguns educadores e algumas escolas conscientes sobre esta questão, pouca mudança tem ocorrido ao longo dos anos, principalmente no que diz respeito à realização de um planejamento diferenciado que auxiliem na eficácia e resolução desse problema."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TDAH, FRACASSO ESCOLAR, PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID2465_15082016003804.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARY DELANE GOMES DE SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "MARY DELANE"
    "autor_email" => "mdgc09@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADES MONTENEGRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22369
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1504
    "inscrito_id" => 2465
    "titulo" => "UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II SOBRE O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE"
    "resumo" => "Esta pesquisa tem como objetivo analisar a representatividade dos professores do ensino fundamental I e II da cidade de Campina Grande – PB sobre o TDAH, Procurou-se identificar se eles sabem usar as intervenções pedagógicas necessárias para identificar um aluno com TDAH e quais as atitudes e mudanças na prática pedagógica deles, caso tenham que lidar com este tipo de aluno. No país a maioria dos professores assim como a maioria das escolas não está preparada para diagnosticar e lidar com o aluno que possui esse transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. Ao desencadear no aluno um desinteresse para o estudo leva-o constantemente ao fracasso escolar, assim se os professores e a escola não estiverem preparados para lidar com este aluno, o mesmo tenderá a perpetuar seu fracasso nos estudos. A discussão deste tema é de suma importância nos dias atuais, uma vez que se tem discutido constantemente sobre a questão da importância da inclusão dentro do ensino regular e, apesar de já existir alguns educadores e algumas escolas conscientes sobre esta questão, pouca mudança tem ocorrido ao longo dos anos, principalmente no que diz respeito à realização de um planejamento diferenciado que auxiliem na eficácia e resolução desse problema."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TDAH, FRACASSO ESCOLAR, PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID2465_15082016003804.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARY DELANE GOMES DE SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "MARY DELANE"
    "autor_email" => "mdgc09@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADES MONTENEGRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar a representatividade dos professores do ensino fundamental I e II da cidade de Campina Grande – PB sobre o TDAH, Procurou-se identificar se eles sabem usar as intervenções pedagógicas necessárias para identificar um aluno com TDAH e quais as atitudes e mudanças na prática pedagógica deles, caso tenham que lidar com este tipo de aluno. No país a maioria dos professores assim como a maioria das escolas não está preparada para diagnosticar e lidar com o aluno que possui esse transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. Ao desencadear no aluno um desinteresse para o estudo leva-o constantemente ao fracasso escolar, assim se os professores e a escola não estiverem preparados para lidar com este aluno, o mesmo tenderá a perpetuar seu fracasso nos estudos. A discussão deste tema é de suma importância nos dias atuais, uma vez que se tem discutido constantemente sobre a questão da importância da inclusão dentro do ensino regular e, apesar de já existir alguns educadores e algumas escolas conscientes sobre esta questão, pouca mudança tem ocorrido ao longo dos anos, principalmente no que diz respeito à realização de um planejamento diferenciado que auxiliem na eficácia e resolução desse problema.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.