O presente trabalho está inserido entre as pesquisas que discutem sobre uso de recursos tecnológicos na Educação Básica, com o objetivo de verificar as contribuições dos recursos tecnológicos nas aulas de História e constatar como eles estão sendo utilizados por professores, buscando entender se a utilização dos recursos interfere no processo de compreensão dos fatos históricos pelos alunos. A metodologia foi baseada na perspectiva qualitativa, e para a coleta de dados foram utilizados questionários e entrevista com os alunos e dois professores de História que lecionam no Ensino Fundamental, de escolas com realidades diferentes, sendo uma escola da rede privada de ensino e a outra escola da rede pública municipal. A partir da análise dos dados, pode-se perceber a contribuição dos recursos tecnológicos para o ensino de História, os professores destacaram que a utilização de tecnologias aumenta a comunicação entre estudantes e professores, tornando a aula interativa, o que proporciona maior participação dos alunos nas atividades escolares e propiciam benefícios na aprendizagem, favorecendo a percepção do conteúdo e a aprendizagem. Na visão dos alunos, a utilização dos recursos tecnológicos facilita a aprendizagem dos fatos históricos, além de tornar as aulas mais interessantes. Dessa forma, pode-se concluir que a utilização de recursos tecnológicos contribui de forma significativa para o ensino de História, e, portanto, deve ser incentivada e praticada por mais profissionais da educação.