PERCEPÇÃO DE UM GRUPO DE ALUNOS EM RELAÇÃO À QUESTÃO AMBIENTAL
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21902 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 204 "inscrito_id" => 1233 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE UM GRUPO DE ALUNOS EM RELAÇÃO À QUESTÃO AMBIENTAL" "resumo" => "Este estudo teve por finalidade discutir sobre percepção ambiental dos alunos na sua comunidade, visando à preservação do meio ambiente. A concepção ambiental esta relacionada como o ato de perceber o ambiente em que os indivíduos estão inseridos. Justifica se sua concretização pela necessidade de despertar a sensibilidade dos discentes com relação à questão ambiental. O objetivo deste trabalho foi estimular os alunos com relação à questão ambiental em sua comunidade, foram desenvolvidas práticas, que houvesse uma relação entre à questão ambiental no município e o ensino, que a escola também é um ambiente de aprendizagem e conscientização. Para que a pesquisa atingisse o objetivo proposto, adotaram-se como metodologias, aulas expositivas e aulas de campo, sendo que os procedimentos metodológicos tiveram como base entrevista com questionário quantitativo com os usuários da lavanderia do horto florestal que esta localizada no próprio município que a instituição de ensino esta inserido, Assim podemos colabora ativamente no reconhecimento das questões ambientais e na busca de soluções dos problemas, Portanto os alunos poderão perceber, por exemplo, o quanto eles podem transformar a realidade para a preservação desse recurso, empregando esta temática podemos despertar nos alunos, que as pequenas atitudes podem contribuir com a melhoria do meio ambiente, que deve partir de cada um, e com isso mostrar a grande importância do manejo adequado dos recursos ambientais, a exemplo da água, favorecendo a disponibilidade de água de boa qualidade. O trabalho foi desenvolvido com turmas do Ensino médio de uma escola da rede pública da Paraíba." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Ambiental" "palavra_chave" => "ENSINO, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID1233_23062016173948.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAELA CRISTINA DOS SANTOS LIMA" "autor_nome_curto" => "RAFAELA LIMA" "autor_email" => "rafaelalima635@gmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21902 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 204 "inscrito_id" => 1233 "titulo" => "PERCEPÇÃO DE UM GRUPO DE ALUNOS EM RELAÇÃO À QUESTÃO AMBIENTAL" "resumo" => "Este estudo teve por finalidade discutir sobre percepção ambiental dos alunos na sua comunidade, visando à preservação do meio ambiente. A concepção ambiental esta relacionada como o ato de perceber o ambiente em que os indivíduos estão inseridos. Justifica se sua concretização pela necessidade de despertar a sensibilidade dos discentes com relação à questão ambiental. O objetivo deste trabalho foi estimular os alunos com relação à questão ambiental em sua comunidade, foram desenvolvidas práticas, que houvesse uma relação entre à questão ambiental no município e o ensino, que a escola também é um ambiente de aprendizagem e conscientização. Para que a pesquisa atingisse o objetivo proposto, adotaram-se como metodologias, aulas expositivas e aulas de campo, sendo que os procedimentos metodológicos tiveram como base entrevista com questionário quantitativo com os usuários da lavanderia do horto florestal que esta localizada no próprio município que a instituição de ensino esta inserido, Assim podemos colabora ativamente no reconhecimento das questões ambientais e na busca de soluções dos problemas, Portanto os alunos poderão perceber, por exemplo, o quanto eles podem transformar a realidade para a preservação desse recurso, empregando esta temática podemos despertar nos alunos, que as pequenas atitudes podem contribuir com a melhoria do meio ambiente, que deve partir de cada um, e com isso mostrar a grande importância do manejo adequado dos recursos ambientais, a exemplo da água, favorecendo a disponibilidade de água de boa qualidade. O trabalho foi desenvolvido com turmas do Ensino médio de uma escola da rede pública da Paraíba." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Ambiental" "palavra_chave" => "ENSINO, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID1233_23062016173948.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAELA CRISTINA DOS SANTOS LIMA" "autor_nome_curto" => "RAFAELA LIMA" "autor_email" => "rafaelalima635@gmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }