A integração das disciplinas Arte e Matemática é um tema que merece destaque nas discussões entre aqueles que buscam novas abordagens no processo de ensino e aprendizagem, pois temos novo perfil de alunos, diferente de algumas décadas passadas. Esses novos sujeitos são mais interessados pelo novo, o dinâmico, deixando as abordagens tradicionais de ensino em segundo plano. Diante dessa problemática buscamos discutir nesse artigo a importância da integração entre as disciplinas com projetos interdisciplinares e diversificados. Portanto, o principal objetivo desse artigo é relatar uma experiência bem sucedida na integração do ensino de Matemática e Arte, oportunizando aos alunos uma visão mais ampla das duas disciplinas em situações simultâneas de aprendizagem. Para tanto nos apoiamos nas idéias de Van de Walle (2009), Barbosa (2012), Ferraz; Fusari (2009), Freire (1998), dentre outros. Tivemos com sujeitos 21 alunos de uma turma de 7º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Nepomuceno de Oliveira, localizada no município de Serra da Raiz/PB, que desenvolveram atividades propostas numa sequência didática teve um total de 8 horas/aulas com exploração de conteúdos de Matemática e da disciplina de Arte, utilizando o Triângulo de Sierpinski e Tangram como suporte para as atividades. Ao término das atividades concluímos que o envolvimento da Arte com a Matemática, além de agregar muito conhecimento acadêmico/científico, é uma combinação harmoniosa, delicada, encantadora e apaixonante, que deve ser mais explorada nos ambientes de aprendizagens.