Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCANDO AMBIENTALMENTE POR MEIO DO TEATRO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TEATRO, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) Educação Ambiental
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20888
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1083
    "inscrito_id" => 5810
    "titulo" => "EDUCANDO AMBIENTALMENTE POR MEIO DO TEATRO"
    "resumo" => "Surgem novos desafios aos docentes em preparar novos  métodos de ensino-aprendizagem, em um mundo globalizado de hoje onde é preciso direcionar os discentes as causas e acontecimentos a sua realidade , como o meio ambiente utiliza-se o teatro como forma de sensibilização e melhor entendimento nos assuntos abordados.Assim dentre varias metodologia de ensino, é possível a interação participativa dos alunos e ate desenvolver potencialidades futuras com o teatro. O seguinte trabalho apresentado foi desenvolvido na escola Jadihel Carvalho  sobre questões ambientais da cidade de Caxias-MA a partir de encenações relatando impactos sobre o ambiente e prejuízos que isso poderia causar por descuido da população. A pesquisa foi seguida por 3 turmas do 5 ano do ensino fundamental, sendo aplicados questionários para que avaliassem o método proposto como forma de ensino-aprendizagem, de 100% do total 50% a 93% acreditam que o  teatro pode contribuir na criatividade e tornar o ensino mais proveitoso, já em relação a socialização da turma em proveito do ensino,assim diz de 93% a 79%. Com isso acreditam que essa metodologia também possa contribuir no melhor entendimento dos assuntos trabalhados, entre100%, 86% a 15% afirmam, e em percepção que o teatro possa tornar as aulas mais agradáveis, de 100% a 93% os alunos ficam mais interessados a aprender. Conclui-se que o teatro com seu  perfil lúdico e abordando assuntos da nossa realidade que possam auxiliar em diversos requisitos do aluno como, sua formação , a fala em público, postura, capaz de se tornar critico  e satisfazer as necessidades de novas idéias para outras atividades, quando desenvolvidas e ligadas a realidade há a curiosidade dos alunos em realizar essas práticas metodológicas utilizadas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TEATRO, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA10_ID5810_13082016122603.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LOURHANA DOS SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LOURHANA OLI"
    "autor_email" => "lourhannaoliveira@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO MARANHAO - CAMPUS CAXIAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20888
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1083
    "inscrito_id" => 5810
    "titulo" => "EDUCANDO AMBIENTALMENTE POR MEIO DO TEATRO"
    "resumo" => "Surgem novos desafios aos docentes em preparar novos  métodos de ensino-aprendizagem, em um mundo globalizado de hoje onde é preciso direcionar os discentes as causas e acontecimentos a sua realidade , como o meio ambiente utiliza-se o teatro como forma de sensibilização e melhor entendimento nos assuntos abordados.Assim dentre varias metodologia de ensino, é possível a interação participativa dos alunos e ate desenvolver potencialidades futuras com o teatro. O seguinte trabalho apresentado foi desenvolvido na escola Jadihel Carvalho  sobre questões ambientais da cidade de Caxias-MA a partir de encenações relatando impactos sobre o ambiente e prejuízos que isso poderia causar por descuido da população. A pesquisa foi seguida por 3 turmas do 5 ano do ensino fundamental, sendo aplicados questionários para que avaliassem o método proposto como forma de ensino-aprendizagem, de 100% do total 50% a 93% acreditam que o  teatro pode contribuir na criatividade e tornar o ensino mais proveitoso, já em relação a socialização da turma em proveito do ensino,assim diz de 93% a 79%. Com isso acreditam que essa metodologia também possa contribuir no melhor entendimento dos assuntos trabalhados, entre100%, 86% a 15% afirmam, e em percepção que o teatro possa tornar as aulas mais agradáveis, de 100% a 93% os alunos ficam mais interessados a aprender. Conclui-se que o teatro com seu  perfil lúdico e abordando assuntos da nossa realidade que possam auxiliar em diversos requisitos do aluno como, sua formação , a fala em público, postura, capaz de se tornar critico  e satisfazer as necessidades de novas idéias para outras atividades, quando desenvolvidas e ligadas a realidade há a curiosidade dos alunos em realizar essas práticas metodológicas utilizadas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TEATRO, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA10_ID5810_13082016122603.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LOURHANA DOS SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LOURHANA OLI"
    "autor_email" => "lourhannaoliveira@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO MARANHAO - CAMPUS CAXIAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Surgem novos desafios aos docentes em preparar novos métodos de ensino-aprendizagem, em um mundo globalizado de hoje onde é preciso direcionar os discentes as causas e acontecimentos a sua realidade , como o meio ambiente utiliza-se o teatro como forma de sensibilização e melhor entendimento nos assuntos abordados.Assim dentre varias metodologia de ensino, é possível a interação participativa dos alunos e ate desenvolver potencialidades futuras com o teatro. O seguinte trabalho apresentado foi desenvolvido na escola Jadihel Carvalho sobre questões ambientais da cidade de Caxias-MA a partir de encenações relatando impactos sobre o ambiente e prejuízos que isso poderia causar por descuido da população. A pesquisa foi seguida por 3 turmas do 5 ano do ensino fundamental, sendo aplicados questionários para que avaliassem o método proposto como forma de ensino-aprendizagem, de 100% do total 50% a 93% acreditam que o teatro pode contribuir na criatividade e tornar o ensino mais proveitoso, já em relação a socialização da turma em proveito do ensino,assim diz de 93% a 79%. Com isso acreditam que essa metodologia também possa contribuir no melhor entendimento dos assuntos trabalhados, entre100%, 86% a 15% afirmam, e em percepção que o teatro possa tornar as aulas mais agradáveis, de 100% a 93% os alunos ficam mais interessados a aprender. Conclui-se que o teatro com seu perfil lúdico e abordando assuntos da nossa realidade que possam auxiliar em diversos requisitos do aluno como, sua formação , a fala em público, postura, capaz de se tornar critico e satisfazer as necessidades de novas idéias para outras atividades, quando desenvolvidas e ligadas a realidade há a curiosidade dos alunos em realizar essas práticas metodológicas utilizadas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.