ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O JOVEM NA EJA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20194 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1726 "inscrito_id" => 8439 "titulo" => "ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O JOVEM NA EJA" "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos – EJA durante muito tempo passou por longos processos de mudanças, até se consolidar no modelo que conhecemos atualmente, sempre com o objetivo de alfabetizar e fornecer condições para prosseguirem nos estudos aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar na faixa etária prevista. Ao longo do tempo, surgiram diversos meios para sanar o analfabetismo no Brasil, uma das medidas implantadas foi o Mobral em 1967 e a Fundação Educar em 1985, que teve duração apenas de cinco anos, sendo sessada em 1990 pelo Governo Federal que se recusou a financiar este projeto. No entanto, ainda na década de 1990 com a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, essa modalidade de ensino passou por alguns reajustes e começou a ser conhecida como Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa intitulada Alguns Apontamentos sobre o Jovem na EJA, tem o objetivo de apresentar brevemente a origem dessa modalidade de ensino, bem como discutir alguns aspectos do jovem estudante no que se refere à vida e a alfabetização. Toda a pesquisa foi realizada com base em referenciais teóricos como Ferrari (2005), Camilo (2012), Pierro (2001), entre outros, que abordam a temática, desde sua origem até possíveis soluções para os problemas que esta passa atualmente. Por se tratar de um tema relativamente novo no campo da educação é de suma importância que todos conheçam, discutam e aprendam formas de trabalhar com esse público, que por motivos variados estão aos poucos retornando às salas de aulas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "JOVEM, ALFABETIZAÇÃO, MODALIDADE DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA12_ID8439_15082016134327.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KEILA CRISTINA MEDEIROS PALÁCIOS" "autor_nome_curto" => "KEILA PALÁCIOS" "autor_email" => "keila.mpalacios@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL (CPNV)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20194 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1726 "inscrito_id" => 8439 "titulo" => "ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O JOVEM NA EJA" "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos – EJA durante muito tempo passou por longos processos de mudanças, até se consolidar no modelo que conhecemos atualmente, sempre com o objetivo de alfabetizar e fornecer condições para prosseguirem nos estudos aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar na faixa etária prevista. Ao longo do tempo, surgiram diversos meios para sanar o analfabetismo no Brasil, uma das medidas implantadas foi o Mobral em 1967 e a Fundação Educar em 1985, que teve duração apenas de cinco anos, sendo sessada em 1990 pelo Governo Federal que se recusou a financiar este projeto. No entanto, ainda na década de 1990 com a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, essa modalidade de ensino passou por alguns reajustes e começou a ser conhecida como Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa intitulada Alguns Apontamentos sobre o Jovem na EJA, tem o objetivo de apresentar brevemente a origem dessa modalidade de ensino, bem como discutir alguns aspectos do jovem estudante no que se refere à vida e a alfabetização. Toda a pesquisa foi realizada com base em referenciais teóricos como Ferrari (2005), Camilo (2012), Pierro (2001), entre outros, que abordam a temática, desde sua origem até possíveis soluções para os problemas que esta passa atualmente. Por se tratar de um tema relativamente novo no campo da educação é de suma importância que todos conheçam, discutam e aprendam formas de trabalhar com esse público, que por motivos variados estão aos poucos retornando às salas de aulas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "JOVEM, ALFABETIZAÇÃO, MODALIDADE DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA12_ID8439_15082016134327.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KEILA CRISTINA MEDEIROS PALÁCIOS" "autor_nome_curto" => "KEILA PALÁCIOS" "autor_email" => "keila.mpalacios@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL (CPNV)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }