Artigo Anais XII CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

Visualizações: 175
A LIQUIDEZ DO CORPO FEMININO NUMA CULTURA DE CONSUMO

Palavra-chaves: INDÚSTRIA DA BELEZA, FEMININO, CULTURA, CONSUMO Comunicação Oral (CO) Gênero, Sexualidades e Modos de Subjetivação

Resumo

O corpo é uma demonstração social da projeção e incorporação de elementos sociais que dão ao sujeito um modo de agir, pensar e sentir. Diante disso, pensar o corpo atualmente e sua relação com o consumo é tentar compreender como o consumismo constrói e dá novo sentido aos corpos hodiernamente. Assim, o objetivo do presente trabalho é refletir como esse consumo influencia e redefine o corpo feminino, a partir da própria definição de vaidade numa conjuntura de consumo direcionado ao público feminino, para tanto se utilizará de uma revisão bibliográficas e análise crítica da música “Mulher do Poder” de MC Pocahontas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.