CONSTRUÇÃO DE FOLDERS PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA: UMA ABORDAGEM SOBRE DOENÇAS INFECCIOSAS E AUTOIMUNES
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Muitas doenças tanto infecciosas quanto autoimunes são cercadas por mitos e desinformações, o que promete a adoção de medidas preventivas e a adesão ao tratamento adequado. O devido trabalho incluiu informações sobre transmissão, prevenção, tratamento e mitos relacionados a essas doenças. Nesse contexto a atividade permitiu esclarecer dúvidas sobre a transmissão da tuberculose MPOX,e aumentar a compreensão sobre doenças autoimunes como LÚPUS . Os participantes relataram maior compreensão das doenças e destacaram a importância de materiais didáticos acessíveis para a difusão do conhecimento científico. Portanto este estudo desenvolveu Folders educativos sobre HIV, HPV, MPOX, LÚPUS sistêmicos e eritematoso e tuberculose, visando desmistificar conceitos equivocados e enfatizar o conhecimento científico. A metodologia seguiu uma abordagem qualitativa com pesquisa bibliográfica em fontes científicas e institucionais elaboração dos materiais didáticos e apresentação acadêmica para avaliação qualitativa percepção dos participantes, demonstrando que materiais didáticos acessíveis e interativos são eficazes na disseminação do conhecimento científico e sugere a ampliação dessa abordagem para outros contextos acadêmicos e públicos." 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