Artigo Anais IV CIEH

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-0854

COMPORTAMENTO DE CONSUMO E PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES IDOSOS FRENTE À VARIÁVEL AMBIENTAL

Palavra-chaves: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, DECISÃO DE COMPRA, ENVELHECIMENTO HUMANO Tema Livre (TL) Envelhecimento e Interdisciplinaridade
"2015-09-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 12210
    "edicao_id" => 36
    "trabalho_id" => 1017
    "inscrito_id" => 3409
    "titulo" => "COMPORTAMENTO DE CONSUMO E PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES IDOSOS FRENTE À VARIÁVEL AMBIENTAL"
    "resumo" => "A questão ambiental acende um novo repensar sobre a maneira como os recursos naturais estão sendo utilizados e dispostos no meio ambiente, expondo desafios às organizações e consumidores. Assim, este estudo buscou analisar o comportamento do consumidor idoso a partir da sua percepção em relação à variável ambiental baseando-se no ciclo de vida dos produtos, subsidiado pelo Método de Assimilação de Percepção e Consumo Ecológico, e a estatística descritiva. Os resultados demonstraram que em relação à percepção ambiental, os idosos mostraram-se que possuem potenciais traços dessa percepção; em termos de conduta de compra/consumo em relação aos produtos ecológicos mostraram-se com potenciais possibilidades de se tornarem um consumidor ecológico e em relação aos estágios do ciclo de vida de um produto, os idosos apresentaram mediana preocupação. Conclui-se que a ferramenta utilizada nesse estudo possibilitou mensurar a percepção e comportamento dos idosos, tendo em vista a variável ambiental, contribuindo com o desenvolvimento de estratégias voltadas para o desenvolvimento sustentável."
    "modalidade" => "Tema Livre (TL)"
    "area_tematica" => "Envelhecimento e Interdisciplinaridade"
    "palavra_chave" => "COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, DECISÃO DE COMPRA, ENVELHECIMENTO HUMANO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV040_MD2_SA15_ID3409_27082015234535.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:59"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:43:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSIMERY ALVES DE ALMEIDA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LIMA RAA"
    "autor_email" => "rosy.alves@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UFCG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-cieh"
    "edicao_nome" => "Anais IV CIEH"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Envelhecimento Humano"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/cieh/2015"
    "edicao_logo" => "5e49e629f3441_16022020220233.png"
    "edicao_capa" => "5f182cb905404_22072020091033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-09-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 10
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)"
    "publicacao_codigo" => "2318-0854"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 12210
    "edicao_id" => 36
    "trabalho_id" => 1017
    "inscrito_id" => 3409
    "titulo" => "COMPORTAMENTO DE CONSUMO E PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES IDOSOS FRENTE À VARIÁVEL AMBIENTAL"
    "resumo" => "A questão ambiental acende um novo repensar sobre a maneira como os recursos naturais estão sendo utilizados e dispostos no meio ambiente, expondo desafios às organizações e consumidores. Assim, este estudo buscou analisar o comportamento do consumidor idoso a partir da sua percepção em relação à variável ambiental baseando-se no ciclo de vida dos produtos, subsidiado pelo Método de Assimilação de Percepção e Consumo Ecológico, e a estatística descritiva. Os resultados demonstraram que em relação à percepção ambiental, os idosos mostraram-se que possuem potenciais traços dessa percepção; em termos de conduta de compra/consumo em relação aos produtos ecológicos mostraram-se com potenciais possibilidades de se tornarem um consumidor ecológico e em relação aos estágios do ciclo de vida de um produto, os idosos apresentaram mediana preocupação. Conclui-se que a ferramenta utilizada nesse estudo possibilitou mensurar a percepção e comportamento dos idosos, tendo em vista a variável ambiental, contribuindo com o desenvolvimento de estratégias voltadas para o desenvolvimento sustentável."
    "modalidade" => "Tema Livre (TL)"
    "area_tematica" => "Envelhecimento e Interdisciplinaridade"
    "palavra_chave" => "COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, DECISÃO DE COMPRA, ENVELHECIMENTO HUMANO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV040_MD2_SA15_ID3409_27082015234535.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:59"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:43:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSIMERY ALVES DE ALMEIDA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "LIMA RAA"
    "autor_email" => "rosy.alves@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UFCG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-cieh"
    "edicao_nome" => "Anais IV CIEH"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Envelhecimento Humano"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/cieh/2015"
    "edicao_logo" => "5e49e629f3441_16022020220233.png"
    "edicao_capa" => "5f182cb905404_22072020091033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-09-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 10
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)"
    "publicacao_codigo" => "2318-0854"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de setembro de 2015

Resumo

A questão ambiental acende um novo repensar sobre a maneira como os recursos naturais estão sendo utilizados e dispostos no meio ambiente, expondo desafios às organizações e consumidores. Assim, este estudo buscou analisar o comportamento do consumidor idoso a partir da sua percepção em relação à variável ambiental baseando-se no ciclo de vida dos produtos, subsidiado pelo Método de Assimilação de Percepção e Consumo Ecológico, e a estatística descritiva. Os resultados demonstraram que em relação à percepção ambiental, os idosos mostraram-se que possuem potenciais traços dessa percepção; em termos de conduta de compra/consumo em relação aos produtos ecológicos mostraram-se com potenciais possibilidades de se tornarem um consumidor ecológico e em relação aos estágios do ciclo de vida de um produto, os idosos apresentaram mediana preocupação. Conclui-se que a ferramenta utilizada nesse estudo possibilitou mensurar a percepção e comportamento dos idosos, tendo em vista a variável ambiental, contribuindo com o desenvolvimento de estratégias voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.