A pesquisa utilizou da aplicação do jogo de coordenadas geográficas na conclusão da sequência didática desta temática, assim, abordando de modo lúdico o conteúdo e propondo a integração entre os participantes. Sua justificativa permeia a necessidade de interligarmos a escola e as pesquisas acadêmicas, formando novos conhecimentos a partir de uma ferramenta de ensino e aprendizagem da Geografia, valorizando principalmente, as ações de docentes da Educação Básica. O objetivo foi então, o uso do jogo de coordenadas geográficas como estratégia de ensino em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental. No referencial teórico constam Marassati (2018); Pinheiro et al. (2013); Rupel (2011) e Thiesen (2011). A pesquisa se estruturou no método qualitativo, baseado na pesquisa-ação (GIL, 2002). Como resultado, os participantes pontuaram que o jogo é interessante e que não o conheciam, mas em suma, ficou mais fácil de entender o que já havia sido trabalhado nas aulas anteriores, pois puderam experimentar como as coordenadas geográficas estão distribuídas no planeta Terra.