Introdução: Estudos recentes evidenciam o ensino de conceitos relacionados às mudanças do clima têm enfrentado dificuldades em sua prática pedagógica, destacando-se a busca por recursos de aprendizagem que possam engajar os estudantes em aprendizagens com significado de conceitos que envolvem incertezas e complexidade. Se os efeitos negativos das mudanças climáticas são cada vez mais evidentes, a educação pode ser uma importante aliada na formação de indivíduos capazes de refletir criticamente sobre o tema e tomar decisões fundamentadas. Este estudo tem como objetivo averiguar, na percepção dos docentes entrevistados, o formato de jogo (online ou físico) mais indicado para a promoção da educação em mudanças climáticas. A metodologia incluiu (i) desenvolver dois jogos sobre mudanças climáticas e desastres, no formato online e no formato físico; (ii) entrevista com docentes, a partir da qual se fez um recorte de duas questões (uma direta e uma aberta) e a (iii) análise de conteúdo a partir das respostas nela obtidas. Os resultados indicam que para a maior parte dos entrevistados, ambos os tipos de jogos podem ser trabalhados. No entanto, os docentes ressaltam que a escolha do formato do jogo inclui aspectos além do conteúdo em si, como facilidade e à predileção dos estudantes, o que se associa às possíveis contribuições no processo de aprendizagem. Assim, ficou evidenciado nesta pesquisa que a escolha pelo tipo de jogo vai além do conteúdo, sendo vinculada a outros fatores como o público alvo, o possível engajamento discente e infraestrutura.