Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

VOZES DA LEITURA: UM ESTUDO SOBRE A PERSPECTIVA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.

Palavra-chaves: LEITURA, ALUNOS, PROFESSORES Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino Médio
"2015-06-29 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11485
    "edicao_id" => 33
    "trabalho_id" => 710
    "inscrito_id" => 43
    "titulo" => "VOZES DA LEITURA: UM ESTUDO SOBRE A PERSPECTIVA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
       A questão da leitura para alunos que estão cursando o Ensino Médio é o tema que norteia este artigo. Os alunos aprendem a ler e escrever na escola, e a leitura, elencada  como um importante canal de conhecimento e desenvolvimento humano, faz parte da vida escolar e da vida pessoal destes alunos. Quando estão no Ensino Médio, diversos fatores influenciam as escolhas literárias destes alunos, e também o próprio desenvolvimento da prática da leitura. O ato de ler envolve a articulação de habilidades e a formação do próprio pensamento, enquanto uma atividade que requer interpretação. Motivar os alunos a ler mais está diretamente relacionado com a preocupação dos professores quanto a construção do conhecimento destes alunos. Por meio de entrevistas semiestruturadas, os alunos expõe suas preferências e dificuldades, as suas escolhas e interpretações. Indispensável na formação crítica e cidadã de indivíduos que estão prestes a optar por uma atividade no mundo do trabalho, o desenvolvimento da prática da leitura vem se tornando um desafio para professores em uma escola que, embora pertença a um. contexto de mundo que permanece em constante inovação, ainda permanece estagnada e desconectada da realidade atual, não compreendendo os novos papéis que a leitura vem assumindo.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino Médio"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ALUNOS, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV047_MD1_SA3_ID43_08062015222511.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:01:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ CALAZANS DOUNIS"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ DOUNIS CALAZANS"
    "autor_email" => "byacdr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "SEE/DF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-ceduce"
    "edicao_nome" => "Anais IV CEDUCE"
    "edicao_evento" => "IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/ceduce/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d8323ac662_19022020154907.jpg"
    "edicao_capa" => "5f17355954223_21072020153505.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 25
    "publicacao_nome" => "Revista CEDUCE"
    "publicacao_codigo" => "2447-035X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11485
    "edicao_id" => 33
    "trabalho_id" => 710
    "inscrito_id" => 43
    "titulo" => "VOZES DA LEITURA: UM ESTUDO SOBRE A PERSPECTIVA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
       A questão da leitura para alunos que estão cursando o Ensino Médio é o tema que norteia este artigo. Os alunos aprendem a ler e escrever na escola, e a leitura, elencada  como um importante canal de conhecimento e desenvolvimento humano, faz parte da vida escolar e da vida pessoal destes alunos. Quando estão no Ensino Médio, diversos fatores influenciam as escolhas literárias destes alunos, e também o próprio desenvolvimento da prática da leitura. O ato de ler envolve a articulação de habilidades e a formação do próprio pensamento, enquanto uma atividade que requer interpretação. Motivar os alunos a ler mais está diretamente relacionado com a preocupação dos professores quanto a construção do conhecimento destes alunos. Por meio de entrevistas semiestruturadas, os alunos expõe suas preferências e dificuldades, as suas escolhas e interpretações. Indispensável na formação crítica e cidadã de indivíduos que estão prestes a optar por uma atividade no mundo do trabalho, o desenvolvimento da prática da leitura vem se tornando um desafio para professores em uma escola que, embora pertença a um. contexto de mundo que permanece em constante inovação, ainda permanece estagnada e desconectada da realidade atual, não compreendendo os novos papéis que a leitura vem assumindo.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino Médio"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ALUNOS, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV047_MD1_SA3_ID43_08062015222511.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:01:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BEATRIZ CALAZANS DOUNIS"
    "autor_nome_curto" => "BEATRIZ DOUNIS CALAZANS"
    "autor_email" => "byacdr@hotmail.com"
    "autor_ies" => "SEE/DF"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-ceduce"
    "edicao_nome" => "Anais IV CEDUCE"
    "edicao_evento" => "IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/ceduce/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d8323ac662_19022020154907.jpg"
    "edicao_capa" => "5f17355954223_21072020153505.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 25
    "publicacao_nome" => "Revista CEDUCE"
    "publicacao_codigo" => "2447-035X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

RESUMO A questão da leitura para alunos que estão cursando o Ensino Médio é o tema que norteia este artigo. Os alunos aprendem a ler e escrever na escola, e a leitura, elencada como um importante canal de conhecimento e desenvolvimento humano, faz parte da vida escolar e da vida pessoal destes alunos. Quando estão no Ensino Médio, diversos fatores influenciam as escolhas literárias destes alunos, e também o próprio desenvolvimento da prática da leitura. O ato de ler envolve a articulação de habilidades e a formação do próprio pensamento, enquanto uma atividade que requer interpretação. Motivar os alunos a ler mais está diretamente relacionado com a preocupação dos professores quanto a construção do conhecimento destes alunos. Por meio de entrevistas semiestruturadas, os alunos expõe suas preferências e dificuldades, as suas escolhas e interpretações. Indispensável na formação crítica e cidadã de indivíduos que estão prestes a optar por uma atividade no mundo do trabalho, o desenvolvimento da prática da leitura vem se tornando um desafio para professores em uma escola que, embora pertença a um. contexto de mundo que permanece em constante inovação, ainda permanece estagnada e desconectada da realidade atual, não compreendendo os novos papéis que a leitura vem assumindo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.