Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

UMA ANÁLISE SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, DUQUE DE CAXIAS Pôster (PO) / Poster Submission Tecnologias e Educação Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Apresentamos os resultados de uma investigação realizada pelo Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire da SME - Duque de Caxias/RJ sobre os cursos na modalidade da Educação a Distância (EaD) implementados na rede municipal no período de 2010 a 2013. Analisamos nas salas virtuais dos cursos já desativados, a adesão dos cursistas à modalidade EaD e ao planejamento proposto. Para análise dos dados considerou-se em uma turma de cada curso, a adesão de participação, níveis de aproveitamento, fluxo de permanência e evasão. Concluímos que o Centro de Pesquisa precisará realizar nova pesquisa para verificar o motivo de tão expressivo volume de inscritos que “nunca entraram” e os que “acessam e não participam”. Buscar explicação para o silêncio virtual à luz da literatura, analisar cuidadosamente e aprofundar os estudos sobre a modalidade são as primeiras ações que o Centro de Pesquisa deverá mobilizar, a fim de garantir melhor aproveitamento dos profissionais da educação, na perspectiva do profissional reflexivo, da literacidade diante das mídias e responsável pela leitura e crítica da cultura.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.