Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: PLANEJAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO, PLANEJAMENTO E MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino Superior Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Resumo Neste trabalho apresentamos uma pesquisa de cunho qualitativo, com objetivo de investigar as práticas de planejamento de docentes de Matemática do Ensino Fundamental de algumas escolas públicas da cidade de Campina Grande-PB. Adotamos como método de pesquisa de dados um questionário que continha 14 questões. Os resultados mostram que a maioria dos professores participa das práticas de planejamento das escolas onde exercessem sua função. Um bom percentual deles elabora o planejamento de suas aulas. De acordo com os dados, as escolas solicitam desses profissionais seus planos. Todos reconhecem que o ato de planejar é uma atividade pedagógica indispensável na pratica do professor de Matemática, contribuindo para obtenção de resultados satisfatórios na docência. Palavras-chave: Planejamento. Ensino Fundamental. Práticas de Planejamento. Planejamento e Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.