Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

UM BREVE HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: POSSIBLIDADES E DESAFIOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, AUTONOMIA, CIDADANIA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Linguagem, Alfabetização e Letramento
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      De acordo com os pressupostos de Paulo Freire (2005), Jaqueline Moll (2004), Zunti (2000) e Lopes e Souza (2005), para quem a educação é uma prática libertadora, propomos que essas reflexões façam parte do cotidiano dos educadores e contribuam para a construção de uma autonomia emancipatória, numa perspectiva crítico-reflexiva, contribuindo assim para uma nova leitura de mundo, bem como o exercício pleno da cidadania.
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Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Resumo: O presente artigo tem como objetivo discutir e refletir sobre o percurso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, desde a sua concepção, tida como “educação popular”, até os dias atuais. De acordo com os pressupostos de Paulo Freire (2005), Jaqueline Moll (2004), Zunti (2000) e Lopes e Souza (2005), para quem a educação é uma prática libertadora, propomos que essas reflexões façam parte do cotidiano dos educadores e contribuam para a construção de uma autonomia emancipatória, numa perspectiva crítico-reflexiva, contribuindo assim para uma nova leitura de mundo, bem como o exercício pleno da cidadania.

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