REPRESENTAÇÕES DE ESCOLA CONSTRUÍDAS POR CRIANÇAS
"2015-06-29 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639 +table: "artigo" +timestamps: false +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #connection: "mysql" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #attributes: array:35 [ "id" => 11439 "edicao_id" => 33 "trabalho_id" => 105 "inscrito_id" => 285 "titulo" => "REPRESENTAÇÕES DE ESCOLA CONSTRUÍDAS POR CRIANÇAS" "resumo" => "Este estudo intitulado: Representações de Escola construídas por crianças, tem como objetivo compreender as representações da criança acerca da escola ao chegar ao Ensino Fundamental. Os atores sociais foram 24 crianças do 1º ano escolar de uma Escola Pública Estadual em Belém do Pará. Esta investigação compreende uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e toma por base as teorias das representações sociais e a sociologia da Infância. Para o levantamento de dados utilizou-se as técnicas de: roda de conversa, técnica de elaboração de desenho conjugado com a oralidade das crianças. Para análise dos dados, a análise de conteúdo. Como resultado percebe-se que as crianças têm uma representação de escola como lugar de aprendizagem onde elas devem frequentar como intuito de aprender a ler e a escrever." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Educação e Infância" "palavra_chave" => "REPRESENTAÇÕES, ESCOLA, CRIANÇA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV047_MD1_SA5_ID285_03052015183859.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 21:01:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIA SABRINA DE CASTRO DE MACEDO" "autor_nome_curto" => "SABRINA MACEDO" "autor_email" => "binabc21@yahoo.com.br" "autor_ies" => "SEDUC PA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-ceduce" "edicao_nome" => "Anais IV CEDUCE" "edicao_evento" => "IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/ceduce/2015" "edicao_logo" => "5e4d8323ac662_19022020154907.jpg" "edicao_capa" => "5f17355954223_21072020153505.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-06-29 00:00:00" "publicacao_id" => 25 "publicacao_nome" => "Revista CEDUCE" "publicacao_codigo" => "2447-035X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11439 "edicao_id" => 33 "trabalho_id" => 105 "inscrito_id" => 285 "titulo" => "REPRESENTAÇÕES DE ESCOLA CONSTRUÍDAS POR CRIANÇAS" "resumo" => "Este estudo intitulado: Representações de Escola construídas por crianças, tem como objetivo compreender as representações da criança acerca da escola ao chegar ao Ensino Fundamental. Os atores sociais foram 24 crianças do 1º ano escolar de uma Escola Pública Estadual em Belém do Pará. Esta investigação compreende uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e toma por base as teorias das representações sociais e a sociologia da Infância. Para o levantamento de dados utilizou-se as técnicas de: roda de conversa, técnica de elaboração de desenho conjugado com a oralidade das crianças. Para análise dos dados, a análise de conteúdo. Como resultado percebe-se que as crianças têm uma representação de escola como lugar de aprendizagem onde elas devem frequentar como intuito de aprender a ler e a escrever." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Educação e Infância" "palavra_chave" => "REPRESENTAÇÕES, ESCOLA, CRIANÇA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV047_MD1_SA5_ID285_03052015183859.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 21:01:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIA SABRINA DE CASTRO DE MACEDO" "autor_nome_curto" => "SABRINA MACEDO" "autor_email" => "binabc21@yahoo.com.br" "autor_ies" => "SEDUC PA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-ceduce" "edicao_nome" => "Anais IV CEDUCE" "edicao_evento" => "IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/ceduce/2015" "edicao_logo" => "5e4d8323ac662_19022020154907.jpg" "edicao_capa" => "5f17355954223_21072020153505.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-06-29 00:00:00" "publicacao_id" => 25 "publicacao_nome" => "Revista CEDUCE" "publicacao_codigo" => "2447-035X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #classCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] #hidden: [] #visible: [] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }