Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

Visualizações: 274
O PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO: MAPEANDO PRÁTICAS ESCOLARES E SEUS EFEITOS.

Palavra-chaves: AUTISMO, INCLUSÃO, PRÁTICAS ESCOLARES Pôster (PO) / Poster Submission Diversidade e Diferença Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

O presente resumo vem expor alguns dos resultados preliminares de um estudo de caso em andamento realizado por meio da pesquisa de dissertação, a ser defendida em dezembro de 2015, dando jus ao título de mestre em educação pela Faculdade de Educação da UFRJ. A pesquisa tem como campo uma escola da rede municipal de Arraial do Cabo, cidade localizada na Região dos Lagos- Rio de Janeiro, devido a fatores como, por exemplo, tratar-se de um município cuja rede pública de ensino, nunca foi local de estudo para quaisquer pesquisas de pós-graduação stricto sensu desta natureza conforme pesquisa realizada no banco de teses da CAPES. Desta forma, o estudo se mostra relevante por tratar-se de uma análise a respeito de uma realidade educacional ainda não explorada para fins de pesquisa na área da educação inclusiva, fato que contribui com futuros estudos e ainda reflexões para a atual literatura sobre o tema. Além disso, temos por objetivo demonstrar alguns dos obstáculos com que se deparam, tanto o aluno em processo de inclusão quanto a própria escola, para que a educação inclusiva em escola pública regular possa se tornar presente neste ambiente cultural, política e praticamente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.