Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, direitos humanos e interculturalidade
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113214
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6210
    "inscrito_id" => 15964
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS"
    "resumo" => "A implementação bem-sucedida do Plano Educacional Individualizado (PEI) é essencial para promover uma educação inclusiva e de qualidade para alunos com deficiência. No entanto, a diversidade de necessidades e características desses alunos, juntamente com os desafios enfrentados pelos profissionais da educação na adaptação do currículo e na oferta de suporte adequado, levanta a questão sobre quais estratégias são as mais eficazes na implementação do PEI. Diante da complexidade do processo de planejamento, execução e avaliação do PEI, surge a necessidade de investigar e identificar práticas e abordagens que possam otimizar a implementação do PEI, garantindo assim uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos com deficiência. Compreender as estratégias mais eficazes de implementação do PEI requer uma análise abrangente das práticas existentes, identificando tanto os sucessos quanto os desafios enfrentados pelos profissionais da educação no processo de planejamento, execução e avaliação do PEI. Ademais, a investigação sobre estratégias de implementação do PEI é fundamental para promover a colaboração e o trabalho em equipe entre os diversos profissionais da educação envolvidos no processo. Ao identificar práticas colaborativas e multidisciplinares na implementação do PEI, este projeto pode contribuir para o fortalecimento de parcerias entre professores regulares, educadores especiais, terapeutas e outros profissionais, visando uma abordagem mais integrada e holística para a educação inclusiva."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, direitos humanos e interculturalidade"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID15964_TB6210_28102024224326.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLAUCIA SUDO CABANA"
    "autor_nome_curto" => "GLAUCIA"
    "autor_email" => "glauciamashiba@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113214
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6210
    "inscrito_id" => 15964
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS"
    "resumo" => "A implementação bem-sucedida do Plano Educacional Individualizado (PEI) é essencial para promover uma educação inclusiva e de qualidade para alunos com deficiência. No entanto, a diversidade de necessidades e características desses alunos, juntamente com os desafios enfrentados pelos profissionais da educação na adaptação do currículo e na oferta de suporte adequado, levanta a questão sobre quais estratégias são as mais eficazes na implementação do PEI. Diante da complexidade do processo de planejamento, execução e avaliação do PEI, surge a necessidade de investigar e identificar práticas e abordagens que possam otimizar a implementação do PEI, garantindo assim uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos com deficiência. Compreender as estratégias mais eficazes de implementação do PEI requer uma análise abrangente das práticas existentes, identificando tanto os sucessos quanto os desafios enfrentados pelos profissionais da educação no processo de planejamento, execução e avaliação do PEI. Ademais, a investigação sobre estratégias de implementação do PEI é fundamental para promover a colaboração e o trabalho em equipe entre os diversos profissionais da educação envolvidos no processo. Ao identificar práticas colaborativas e multidisciplinares na implementação do PEI, este projeto pode contribuir para o fortalecimento de parcerias entre professores regulares, educadores especiais, terapeutas e outros profissionais, visando uma abordagem mais integrada e holística para a educação inclusiva."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, direitos humanos e interculturalidade"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID15964_TB6210_28102024224326.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLAUCIA SUDO CABANA"
    "autor_nome_curto" => "GLAUCIA"
    "autor_email" => "glauciamashiba@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A implementação bem-sucedida do Plano Educacional Individualizado (PEI) é essencial para promover uma educação inclusiva e de qualidade para alunos com deficiência. No entanto, a diversidade de necessidades e características desses alunos, juntamente com os desafios enfrentados pelos profissionais da educação na adaptação do currículo e na oferta de suporte adequado, levanta a questão sobre quais estratégias são as mais eficazes na implementação do PEI. Diante da complexidade do processo de planejamento, execução e avaliação do PEI, surge a necessidade de investigar e identificar práticas e abordagens que possam otimizar a implementação do PEI, garantindo assim uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos com deficiência. Compreender as estratégias mais eficazes de implementação do PEI requer uma análise abrangente das práticas existentes, identificando tanto os sucessos quanto os desafios enfrentados pelos profissionais da educação no processo de planejamento, execução e avaliação do PEI. Ademais, a investigação sobre estratégias de implementação do PEI é fundamental para promover a colaboração e o trabalho em equipe entre os diversos profissionais da educação envolvidos no processo. Ao identificar práticas colaborativas e multidisciplinares na implementação do PEI, este projeto pode contribuir para o fortalecimento de parcerias entre professores regulares, educadores especiais, terapeutas e outros profissionais, visando uma abordagem mais integrada e holística para a educação inclusiva.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.