O ESTÁGIO COMO FORMA DE RE- AVALIAR A PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PICOS
"2015-06-29 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639 +table: "artigo" +timestamps: false +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #connection: "mysql" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #attributes: array:35 [ "id" => 11312 "edicao_id" => 33 "trabalho_id" => 739 "inscrito_id" => 772 "titulo" => "O ESTÁGIO COMO FORMA DE RE- AVALIAR A PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PICOS" "resumo" => "Este trabalho resulta da nossa análise e reflexão sobre a prática docente no desenvolvimento do estágio supervisionado na escola, com foco na reavaliação das praticas docentes por meio dos estágios supervisionados nas escolas municipais de Picos. Visto que o estágio é uma etapa da grade curricular das licenciaturas, como um instrumento de prática que proporciona experiências profissionais de aprendizagens indispensáveis para a construção de um educador, contribuindo para a prática pedagógica e formação inicial do discente-estagiário, como uma vivencia que proporcionara momentos de reflexão e ações , com o reais atitudes, palavras e aprendizagens que será adquirida durante o processo do estagio, uma vez que a finalidade do mesmo é propiciar ao aluno uma aproximação maior à realidade na qual ele atuará, buscando examinar instrumentos didáticos e metodológicos utilizados no desenvolver do ensino, pela professora regente, do planejamento a execução das aulas ministradas, juntamente com relatos de experiências de diários produzidos durante a experiência de estágio. Assim o estágio torna-se uma ação. Pontuamos que a pratica do estagio sempre é e será um desafio, podemos dizer que ele é um imã que aproxima o indivíduo da área de atuação, percebendo assim a realidade e o contexto em que está inserido." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino Fundamental: práticas e teorias na escola" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA DOCENTE, REAVALIAÇÃO DA PRATICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV047_MD1_SA4_ID772_08062015234608.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 21:01:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA OLIVEIRA SOUSA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA SOUSA" "autor_email" => "tianananda05@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-ceduce" "edicao_nome" => "Anais IV CEDUCE" "edicao_evento" => "IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/ceduce/2015" "edicao_logo" => "5e4d8323ac662_19022020154907.jpg" "edicao_capa" => "5f17355954223_21072020153505.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-06-29 00:00:00" "publicacao_id" => 25 "publicacao_nome" => "Revista CEDUCE" "publicacao_codigo" => "2447-035X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11312 "edicao_id" => 33 "trabalho_id" => 739 "inscrito_id" => 772 "titulo" => "O ESTÁGIO COMO FORMA DE RE- AVALIAR A PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PICOS" "resumo" => "Este trabalho resulta da nossa análise e reflexão sobre a prática docente no desenvolvimento do estágio supervisionado na escola, com foco na reavaliação das praticas docentes por meio dos estágios supervisionados nas escolas municipais de Picos. Visto que o estágio é uma etapa da grade curricular das licenciaturas, como um instrumento de prática que proporciona experiências profissionais de aprendizagens indispensáveis para a construção de um educador, contribuindo para a prática pedagógica e formação inicial do discente-estagiário, como uma vivencia que proporcionara momentos de reflexão e ações , com o reais atitudes, palavras e aprendizagens que será adquirida durante o processo do estagio, uma vez que a finalidade do mesmo é propiciar ao aluno uma aproximação maior à realidade na qual ele atuará, buscando examinar instrumentos didáticos e metodológicos utilizados no desenvolver do ensino, pela professora regente, do planejamento a execução das aulas ministradas, juntamente com relatos de experiências de diários produzidos durante a experiência de estágio. Assim o estágio torna-se uma ação. Pontuamos que a pratica do estagio sempre é e será um desafio, podemos dizer que ele é um imã que aproxima o indivíduo da área de atuação, percebendo assim a realidade e o contexto em que está inserido." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino Fundamental: práticas e teorias na escola" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA DOCENTE, REAVALIAÇÃO DA PRATICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV047_MD1_SA4_ID772_08062015234608.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 21:01:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA OLIVEIRA SOUSA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA SOUSA" "autor_email" => "tianananda05@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-ceduce" "edicao_nome" => "Anais IV CEDUCE" "edicao_evento" => "IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/ceduce/2015" "edicao_logo" => "5e4d8323ac662_19022020154907.jpg" "edicao_capa" => "5f17355954223_21072020153505.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-06-29 00:00:00" "publicacao_id" => 25 "publicacao_nome" => "Revista CEDUCE" "publicacao_codigo" => "2447-035X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #classCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] #hidden: [] #visible: [] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }