Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

O ESTÁGIO COMO FORMA DE RE- AVALIAR A PRÁTICA DOCENTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PICOS

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA DOCENTE, REAVALIAÇÃO DA PRATICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino Fundamental: práticas e teorias na escola
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Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Este trabalho resulta da nossa análise e reflexão sobre a prática docente no desenvolvimento do estágio supervisionado na escola, com foco na reavaliação das praticas docentes por meio dos estágios supervisionados nas escolas municipais de Picos. Visto que o estágio é uma etapa da grade curricular das licenciaturas, como um instrumento de prática que proporciona experiências profissionais de aprendizagens indispensáveis para a construção de um educador, contribuindo para a prática pedagógica e formação inicial do discente-estagiário, como uma vivencia que proporcionara momentos de reflexão e ações , com o reais atitudes, palavras e aprendizagens que será adquirida durante o processo do estagio, uma vez que a finalidade do mesmo é propiciar ao aluno uma aproximação maior à realidade na qual ele atuará, buscando examinar instrumentos didáticos e metodológicos utilizados no desenvolver do ensino, pela professora regente, do planejamento a execução das aulas ministradas, juntamente com relatos de experiências de diários produzidos durante a experiência de estágio. Assim o estágio torna-se uma ação. Pontuamos que a pratica do estagio sempre é e será um desafio, podemos dizer que ele é um imã que aproxima o indivíduo da área de atuação, percebendo assim a realidade e o contexto em que está inserido.

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