Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA

Palavra-chaves: DOCÊNCIA., ESTÁGIO., FORMAÇÃO DOCENTE., ENSINO SUPERIOR. Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino Superior
"2015-06-29 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11213
    "edicao_id" => 33
    "trabalho_id" => 630
    "inscrito_id" => 1602
    "titulo" => "FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA"
    "resumo" => "O presente estudo objetiva a reflexão acerca das contribuições para a formação docente adquiridas na disciplina estágio docência, disciplina obrigatória do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGEB) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante o semestre letivo 2015.1 observou-se a disciplina obrigatória para os cursos de  licenciatura plena pela Universidade Federal do Ceará denominada Estudos Sócio-Históricos e Culturais da Educação. Buscou-se desvelar as etapas do processo de ensino-aprendizagem, os currículos e as práticas inseridas nos contextos educacionais e organizacionais em que pudéssemos visualizar a atuação do professor. O estágio evidenciou fontes empíricas e teóricas que fornecerão subsídios às etapas de reformulações e amadurecimento enquanto atividade acadêmica. Pensa-se, portanto, em estratégias significativas referentes a cada especificidade e demanda da comunidade educacional, ou seja, articulando o saber adquirido e sua relação com o cotidiano e as experiências advindas de cada processo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino Superior"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA., ESTÁGIO., FORMAÇÃO DOCENTE., ENSINO SUPERIOR."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV047_MD1_SA2_ID1602_07062015193944.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:01:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENIZE DE MELO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DENIZE MELO"
    "autor_email" => "denisemellopedagoga@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-ceduce"
    "edicao_nome" => "Anais IV CEDUCE"
    "edicao_evento" => "IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/ceduce/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d8323ac662_19022020154907.jpg"
    "edicao_capa" => "5f17355954223_21072020153505.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 25
    "publicacao_nome" => "Revista CEDUCE"
    "publicacao_codigo" => "2447-035X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11213
    "edicao_id" => 33
    "trabalho_id" => 630
    "inscrito_id" => 1602
    "titulo" => "FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA"
    "resumo" => "O presente estudo objetiva a reflexão acerca das contribuições para a formação docente adquiridas na disciplina estágio docência, disciplina obrigatória do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGEB) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante o semestre letivo 2015.1 observou-se a disciplina obrigatória para os cursos de  licenciatura plena pela Universidade Federal do Ceará denominada Estudos Sócio-Históricos e Culturais da Educação. Buscou-se desvelar as etapas do processo de ensino-aprendizagem, os currículos e as práticas inseridas nos contextos educacionais e organizacionais em que pudéssemos visualizar a atuação do professor. O estágio evidenciou fontes empíricas e teóricas que fornecerão subsídios às etapas de reformulações e amadurecimento enquanto atividade acadêmica. Pensa-se, portanto, em estratégias significativas referentes a cada especificidade e demanda da comunidade educacional, ou seja, articulando o saber adquirido e sua relação com o cotidiano e as experiências advindas de cada processo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino Superior"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA., ESTÁGIO., FORMAÇÃO DOCENTE., ENSINO SUPERIOR."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV047_MD1_SA2_ID1602_07062015193944.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:01:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENIZE DE MELO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DENIZE MELO"
    "autor_email" => "denisemellopedagoga@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-ceduce"
    "edicao_nome" => "Anais IV CEDUCE"
    "edicao_evento" => "IV Colóquio Internacional Educação, Cidadania e Exclusão"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/ceduce/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d8323ac662_19022020154907.jpg"
    "edicao_capa" => "5f17355954223_21072020153505.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 25
    "publicacao_nome" => "Revista CEDUCE"
    "publicacao_codigo" => "2447-035X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

O presente estudo objetiva a reflexão acerca das contribuições para a formação docente adquiridas na disciplina estágio docência, disciplina obrigatória do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGEB) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante o semestre letivo 2015.1 observou-se a disciplina obrigatória para os cursos de licenciatura plena pela Universidade Federal do Ceará denominada Estudos Sócio-Históricos e Culturais da Educação. Buscou-se desvelar as etapas do processo de ensino-aprendizagem, os currículos e as práticas inseridas nos contextos educacionais e organizacionais em que pudéssemos visualizar a atuação do professor. O estágio evidenciou fontes empíricas e teóricas que fornecerão subsídios às etapas de reformulações e amadurecimento enquanto atividade acadêmica. Pensa-se, portanto, em estratégias significativas referentes a cada especificidade e demanda da comunidade educacional, ou seja, articulando o saber adquirido e sua relação com o cotidiano e as experiências advindas de cada processo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.