Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

Visualizações: 237
FORMAÇÃO PARA ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA

Palavra-chaves: DOCÊNCIA., ESTÁGIO., FORMAÇÃO DOCENTE., ENSINO SUPERIOR. Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino Superior Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

O presente estudo objetiva a reflexão acerca das contribuições para a formação docente adquiridas na disciplina estágio docência, disciplina obrigatória do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGEB) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante o semestre letivo 2015.1 observou-se a disciplina obrigatória para os cursos de licenciatura plena pela Universidade Federal do Ceará denominada Estudos Sócio-Históricos e Culturais da Educação. Buscou-se desvelar as etapas do processo de ensino-aprendizagem, os currículos e as práticas inseridas nos contextos educacionais e organizacionais em que pudéssemos visualizar a atuação do professor. O estágio evidenciou fontes empíricas e teóricas que fornecerão subsídios às etapas de reformulações e amadurecimento enquanto atividade acadêmica. Pensa-se, portanto, em estratégias significativas referentes a cada especificidade e demanda da comunidade educacional, ou seja, articulando o saber adquirido e sua relação com o cotidiano e as experiências advindas de cada processo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.