Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

FORMAÇÃO DO PROFESSOR ESPECIALISTA PARA ATUAR NAS REDES DE APOIO: UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, REDE DE APOIO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Diversidade e Diferença Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Este trabalho pretende refletir e discutir sobre a formação do professor da área Educação Especial para o atendimento educacional especializado nas redes de apoio – sala de recursos e itinerância. Para tal, utilizou-se como metodologia de pesquisa qualitativa, entrevistas semiestruturadas com docentes das redes de apoio do município do Rio de Janeiro, de uma determinada região. Nessa direção, observou-se que as especialistas sentem dificuldade de interação com os profissionais das classes comuns, em especial a partir do Ensino Fundamental II em diante, bem como a importância da formação continuada / em serviço, para o atendimento educacional especializado dos alunos com deficiência.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.