Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: MEDIAÇÃO DOCENTE VISANDO A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, MEDIAÇÃO DOCENTE, MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Diversidade e Diferença Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Objetiva-se compreender os processos cognitivos da aprendizagem quando proposta de Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) e os critérios de mediação docente a partir da teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural de Reuven Feurstein, na perspectiva de educação inclusiva para os anos iniciais da educação básica. A pesquisa de doutoramento realizar-se-á com metodologia qualitativa de caráter bibliográfico, com aprofundamento teórico nos critérios de mediação docente, denominados: Intencionalidade e Reciprocidade, Significado e Transcendência. Estima-se que contribuição desta teoria viabilizará novas reflexões aos professores, podendo aprimorar e ressignificar suas práticas, como intervenção mediadora e inclusiva.

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