Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO E ENVELHECIMENTO: PROBLEMATIZANDO PRÁTICAS ESCOLARES

Palavra-chaves: EJA, ALFABETIZAÇÃO, ENVELHECIMENTO, PRÁTICAS ESCOLARES Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino Fundamental: práticas e teorias na escola Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de problematizar a relação entre educação de jovens e adultos, envelhecimento e práticas escolares. Como metodologia adotada, escolhi a pesquisa-intervenção, ferramenta da análise institucional, que me possibilitou partir de observações realizadas em minha experiência enquanto professor em um município localizado no estado do Rio de Janeiro. Observo que as pessoas idosas buscam a escola e nela afirmam uma vida ativa, através do compartilhamento de experiências entre si e os mais jovens, construindo um cotidiano rico e mais plural. Assim, pretendo problematizar como vem se dando a inserção dos idosos na Educação de Jovens e Adultos na contemporaneidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.