DESIGUALDADES SOCIAIS NAS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES DO PROEJA NO INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCANO
"2015-06-29 00:00:00"
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O presente trabalho, fruto de dissertação de Mestrado já concluído no Programa de Pós-Graduação em Educação, Processos Formativos e Desigualdades Sociais na FFP/UERJ, teve como objeto o PROEJA – Programa de Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - IF Sertão Pernambucano/Petrolina, em que um dos nossos objetivos foi analisar as concepções dos professores e estudantes sobre desigualdades sociais, considerando seu histórico e seus aspectos atuais. Inserido no contexto da região Nordeste do Brasil, pesquisar e compreender como as desigualdades sociais são expressadas nas concepções de professores e estudantes do Programa se configura problemática de grande relevância, posto que em recentes eventos do campo da EJA, a exemplo do Diálogos com Paulo Freire em Natal-RN, do SEJA na PUC RIO e do CONPEJA em Campos dos Goytacazes-RJ, o tema e o objeto de pesquisa veicula uma contribuição para análises que enlaçam desigualdades sociais e projetos em disputa pela formação de jovens e adultos trabalhadores." 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