Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IMPACTOS DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PRADO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação emocional
0 of 0
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 111072 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 3100 "inscrito_id" => 10410 "titulo" => "IMPACTOS DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PRADO" "resumo" => "Este artigo se desenvolve em relação as problemáticas da saúde mental dos professores de matemática nas escolas do município de Prado durante a pandemia. Destaca-se o impacto psicológico único enfrentado por esses educadores, incluindo os desafios específicos relacionados ao ensino e aprendizado da matemática em um ambiente remoto ou híbrido e também as estratégias e medidas adotadas por esses professores para a adaptação profissional e pessoal. Foram coletados dados por meio de entrevistas e questionários com os educadores, onde apresentaram, de forma aberta e objetiva, suas opiniões e estratégias referentes ao ensino hibrido ou remoto. São discutidos os fatores contribuintes para o aumento do estresse e da ansiedade, como a adaptação a novas tecnologias e a pressão para manter o desempenho acadêmico dos alunos de acordo com as orientações do município. O artigo debate novas estratégias de apoio e intervenção, adaptadas às necessidades desses professores de matemática de forma especifica a cada realidade escolar, e destaca a importância de políticas locais que reconheçam e abordem os desafios únicos enfrentados por essa comunidade educacional enfatizando medidas benéficas que podem ser aproveitadas e descartando as maléficas de forma a corrigi-las. A conclusão enfatiza a urgência de promover a saúde mental dos professores de matemática em Prado, garantindo assim um ambiente de trabalho saudável e sustentável para esses profissionais, evidenciando propostas e estratégias que possam servir de aprendizado para futuros graduandos da área.Este artigo se desenvolve em relação as problemáticas da saúde mental dos professores de matemática nas escolas do município de Prado durante a pandemia. Destac" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID10410_TB3100_08042024202948.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAULO HENRIQUE TEIXEIRA FELBERG" "autor_nome_curto" => "PAULO" "autor_email" => "paulofelberg@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 111072 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 3100 "inscrito_id" => 10410 "titulo" => "IMPACTOS DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PRADO" "resumo" => "Este artigo se desenvolve em relação as problemáticas da saúde mental dos professores de matemática nas escolas do município de Prado durante a pandemia. Destaca-se o impacto psicológico único enfrentado por esses educadores, incluindo os desafios específicos relacionados ao ensino e aprendizado da matemática em um ambiente remoto ou híbrido e também as estratégias e medidas adotadas por esses professores para a adaptação profissional e pessoal. Foram coletados dados por meio de entrevistas e questionários com os educadores, onde apresentaram, de forma aberta e objetiva, suas opiniões e estratégias referentes ao ensino hibrido ou remoto. São discutidos os fatores contribuintes para o aumento do estresse e da ansiedade, como a adaptação a novas tecnologias e a pressão para manter o desempenho acadêmico dos alunos de acordo com as orientações do município. O artigo debate novas estratégias de apoio e intervenção, adaptadas às necessidades desses professores de matemática de forma especifica a cada realidade escolar, e destaca a importância de políticas locais que reconheçam e abordem os desafios únicos enfrentados por essa comunidade educacional enfatizando medidas benéficas que podem ser aproveitadas e descartando as maléficas de forma a corrigi-las. A conclusão enfatiza a urgência de promover a saúde mental dos professores de matemática em Prado, garantindo assim um ambiente de trabalho saudável e sustentável para esses profissionais, evidenciando propostas e estratégias que possam servir de aprendizado para futuros graduandos da área.Este artigo se desenvolve em relação as problemáticas da saúde mental dos professores de matemática nas escolas do município de Prado durante a pandemia. Destac" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID10410_TB3100_08042024202948.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "PAULO HENRIQUE TEIXEIRA FELBERG" "autor_nome_curto" => "PAULO" "autor_email" => "paulofelberg@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Este artigo se desenvolve em relação as problemáticas da saúde mental dos professores de matemática nas escolas do município de Prado durante a pandemia. Destaca-se o impacto psicológico único enfrentado por esses educadores, incluindo os desafios específicos relacionados ao ensino e aprendizado da matemática em um ambiente remoto ou híbrido e também as estratégias e medidas adotadas por esses professores para a adaptação profissional e pessoal. Foram coletados dados por meio de entrevistas e questionários com os educadores, onde apresentaram, de forma aberta e objetiva, suas opiniões e estratégias referentes ao ensino hibrido ou remoto. São discutidos os fatores contribuintes para o aumento do estresse e da ansiedade, como a adaptação a novas tecnologias e a pressão para manter o desempenho acadêmico dos alunos de acordo com as orientações do município. O artigo debate novas estratégias de apoio e intervenção, adaptadas às necessidades desses professores de matemática de forma especifica a cada realidade escolar, e destaca a importância de políticas locais que reconheçam e abordem os desafios únicos enfrentados por essa comunidade educacional enfatizando medidas benéficas que podem ser aproveitadas e descartando as maléficas de forma a corrigi-las. A conclusão enfatiza a urgência de promover a saúde mental dos professores de matemática em Prado, garantindo assim um ambiente de trabalho saudável e sustentável para esses profissionais, evidenciando propostas e estratégias que possam servir de aprendizado para futuros graduandos da área.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.