Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

CURRICULO INTEGRADO: POSSIBILIDADES DE RECONHECIMENTO E SUPERAÇÃO DAS DIFERENÇAS NAS RELAÇÕES DE GÊNERO

Palavra-chaves: CURRÍCULO INTEGRADO, RELAÇÕES DE GÊNERO, ENSINO MÉDIO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino Médio Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Este trabalho tem o objetivo analisar como a temática relações de gênero está contemplada nas diretrizes curriculares e no Projeto Pedagógico do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Para tanto foi realizada pesquisa bibliográfica, análise da legislação curricular e análise do Projeto Pedagógico Institucional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMT) e o Projeto Pedagógico do Curso. Embora a temática relações de gênero esteja presente nos documentos legais, oficiais e institucionais, como parte integrante da política de direitos humanos e da diversidade, é preciso que o currículo seja construído/efetivado com a participação todas/os sujeit@s do processo.

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