Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

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AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA UERN: ALGUMAS REFLEXÕES

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, CPA, AUTOAVALILAÇÃO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Instituições, processos educativos e políticas públicas Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

A avaliação institucional no Contexto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN iniciou seus estudos e discussões a partir de 1996, o que acarretou a formulação do Plano de Avaliação Institucional da UERN. Em 2004 o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior institucionalizou em nosso país, via Lei 10.861/04, as dez dimensões a serem contempladas no processo de avaliação. A UERN, em sua Comissão Própria de Avaliação – CPA apresenta representação docente, discente, de funcionários e da comunidade externa. O objetivo da avaliação institucional é promover a autoavaliação e a visibilidade de todos os segmentos da UERN tendo em vista a melhoria e o alcance dos objetivos institucionais já estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI. Atualmente a Assessoria de Avaliação Institucional tem trabalhado com os relatórios de avaliação de todos os cursos da UERN a fim de promover discussão, reflexão e análise das fragilidades e avanços no processo de expansão e melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão institucional.

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