Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SUPERANDO OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA: INTERVENÇÃO DOS PIBIDIANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 109922
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 1487
    "inscrito_id" => 6754
    "titulo" => "SUPERANDO OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA: INTERVENÇÃO DOS PIBIDIANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL I"
    "resumo" => "O presente trabalho vem mostrar como se deu andamento as atividades com as crianças através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que se passa na cidade de Humaitá - AM, na Escola Municipal São Francisco que trabalham com crianças do 1º ao 5º ano. Traremos a evolução das crianças que logo no início muitas delas não estavam na fase pré- silábicas: Pois muitas das crianças n? fase se de de alfabetização estavam, em período pandêmico com isso dificultando o aprendizado inicial que eram feitos através de aulas online e aportilhas, onde as atividades eram feitas através do auxílio dos pais que nem sempre podiam dar uma atenção maior ou não tinha um bom preparo para auxiliar nas atividades. Relatando nossa experiencia nas series de 3º e 4º anos, onde abordamos atividades de reforça, como reconhecimento das letras, formação de palavras simples e composta. E aos que já eram silábico alfabético utilizamos do reforço a leitura e interpretação textual. Que para isso fizemos uso das Teorias Socioconstrutivista (Vygotsky) e a teoria da psicologia do desenvolvimento (Piaget), ao final podemos notar uma evolução significativa dos alunos não só no desempenho das atividades mais também no seu desenvolvimento integral. No entanto, à medida que o projeto avançou, notamos uma redução significativa na necessidade de intervenção durante as avaliações. Isso indica que os alunos estão desenvolvendo maior autonomia na abordagem e resolução das atividades propostas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID6754_TB1487_27102024135529.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAUANY KEMELLY MARQUES DA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "KAUANY"
    "autor_email" => "kauanymarquescruz@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 109922
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 1487
    "inscrito_id" => 6754
    "titulo" => "SUPERANDO OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO PÓS PANDEMIA: INTERVENÇÃO DOS PIBIDIANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL I"
    "resumo" => "O presente trabalho vem mostrar como se deu andamento as atividades com as crianças através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que se passa na cidade de Humaitá - AM, na Escola Municipal São Francisco que trabalham com crianças do 1º ao 5º ano. Traremos a evolução das crianças que logo no início muitas delas não estavam na fase pré- silábicas: Pois muitas das crianças n? fase se de de alfabetização estavam, em período pandêmico com isso dificultando o aprendizado inicial que eram feitos através de aulas online e aportilhas, onde as atividades eram feitas através do auxílio dos pais que nem sempre podiam dar uma atenção maior ou não tinha um bom preparo para auxiliar nas atividades. Relatando nossa experiencia nas series de 3º e 4º anos, onde abordamos atividades de reforça, como reconhecimento das letras, formação de palavras simples e composta. E aos que já eram silábico alfabético utilizamos do reforço a leitura e interpretação textual. Que para isso fizemos uso das Teorias Socioconstrutivista (Vygotsky) e a teoria da psicologia do desenvolvimento (Piaget), ao final podemos notar uma evolução significativa dos alunos não só no desempenho das atividades mais também no seu desenvolvimento integral. No entanto, à medida que o projeto avançou, notamos uma redução significativa na necessidade de intervenção durante as avaliações. Isso indica que os alunos estão desenvolvendo maior autonomia na abordagem e resolução das atividades propostas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID6754_TB1487_27102024135529.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAUANY KEMELLY MARQUES DA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "KAUANY"
    "autor_email" => "kauanymarquescruz@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

O presente trabalho vem mostrar como se deu andamento as atividades com as crianças através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que se passa na cidade de Humaitá - AM, na Escola Municipal São Francisco que trabalham com crianças do 1º ao 5º ano. Traremos a evolução das crianças que logo no início muitas delas não estavam na fase pré- silábicas: Pois muitas das crianças n? fase se de de alfabetização estavam, em período pandêmico com isso dificultando o aprendizado inicial que eram feitos através de aulas online e aportilhas, onde as atividades eram feitas através do auxílio dos pais que nem sempre podiam dar uma atenção maior ou não tinha um bom preparo para auxiliar nas atividades. Relatando nossa experiencia nas series de 3º e 4º anos, onde abordamos atividades de reforça, como reconhecimento das letras, formação de palavras simples e composta. E aos que já eram silábico alfabético utilizamos do reforço a leitura e interpretação textual. Que para isso fizemos uso das Teorias Socioconstrutivista (Vygotsky) e a teoria da psicologia do desenvolvimento (Piaget), ao final podemos notar uma evolução significativa dos alunos não só no desempenho das atividades mais também no seu desenvolvimento integral. No entanto, à medida que o projeto avançou, notamos uma redução significativa na necessidade de intervenção durante as avaliações. Isso indica que os alunos estão desenvolvendo maior autonomia na abordagem e resolução das atividades propostas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.