Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

Visualizações: 231
A GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS E O PROFESSOR REGENTE - O DESAFIO DE CONSTRUIR E APLICAR ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS

Palavra-chaves: GEOGRAFIA, SÉRIES INICIAIS, PROFESSOR REGENTE Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino Fundamental: práticas e teorias na escola Publicado em 29 de junho de 2015

Resumo

Resumo: O ensino de geografia nos anos iniciais do fundamental é uma oportunidade de construirmos, desde cedo, cidadãos conscientes e críticos diante do mundo em que estamos inseridos. Sendo assim é necessário que se tenha professores comprometidos, responsáveis e conscientes de seu papel como educador e instigador da formação desse cidadão. O professor regente das séries iniciais é um profissional com formação plural, ampla em se tratando de disciplinas específicas, como é o caso da geografia. Para lecionar geografia é necessário estar em comunhão com esta ciência, bem como dominar conceitos básicos da mesma. Nesta perspectiva decorreremos sobre algumas dificuldades enfrentadas pelo professor, tais como transposição da linguagem acadêmica para a pedagógica e a construção e aplicação de atividades didático-pedagógicas diante de uma sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.