Artigo Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-003-5

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: USO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS PARA O ENSINO DE NÚMEROS QUADRADOS PERFEITOS.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) ET 02: Processos de ensino e aprendizagem
"2024-05-27 14:06:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107367
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 539
    "inscrito_id" => 2298
    "titulo" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA: USO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS PARA O ENSINO DE NÚMEROS QUADRADOS PERFEITOS."
    "resumo" => "A presente pesquisa teve como foco fazer uma análise a partir da aplicação de uma sequência didática referente ao objeto matemático números quadrados perfeitos, na instituição do 9º ano da escola municipal, no município de Eunápolis BA. Para o desenvolvimento da pesquisa ancoramos seu desenvolver em duas teorias da Didática da Matemática: a Teoria Antropológica do Didático (TAD) proposta por Yves Chevallard, Teoria dos registros de representação semiótica (TRRS) desenvolvida por Raymond Duval, Teoria das Situações Didáticas (TSD) desenvolvida por GUY BROUSSEAU quadros teóricos amplamente utilizados em variadas pesquisas na área de Educação Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID2298_TB539_25042024095120.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA BRITO RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "MILENA"
    "autor_email" => "milenabritoribeiro5@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107367
    "edicao_id" => 349
    "trabalho_id" => 539
    "inscrito_id" => 2298
    "titulo" => "SEQUÊNCIA DIDÁTICA: USO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS PARA O ENSINO DE NÚMEROS QUADRADOS PERFEITOS."
    "resumo" => "A presente pesquisa teve como foco fazer uma análise a partir da aplicação de uma sequência didática referente ao objeto matemático números quadrados perfeitos, na instituição do 9º ano da escola municipal, no município de Eunápolis BA. Para o desenvolvimento da pesquisa ancoramos seu desenvolver em duas teorias da Didática da Matemática: a Teoria Antropológica do Didático (TAD) proposta por Yves Chevallard, Teoria dos registros de representação semiótica (TRRS) desenvolvida por Raymond Duval, Teoria das Situações Didáticas (TSD) desenvolvida por GUY BROUSSEAU quadros teóricos amplamente utilizados em variadas pesquisas na área de Educação Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 02: Processos de ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV204_MD1_ID2298_TB539_25042024095120.pdf"
    "created_at" => "2024-06-13 13:34:50"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MILENA BRITO RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "MILENA"
    "autor_email" => "milenabritoribeiro5@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-norte-nordeste-pibidprp"
    "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP"
    "edicao_evento" => "I CONGRESSO NORTE-NORDESTE PIBID/PRP"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conenort/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "667b11bd343ad_25062024155141.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-27 14:06:08"
    "publicacao_id" => 110
    "publicacao_nome" => "Revista CONENORT"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-003-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de maio de 2024

Resumo

A presente pesquisa teve como foco fazer uma análise a partir da aplicação de uma sequência didática referente ao objeto matemático números quadrados perfeitos, na instituição do 9º ano da escola municipal, no município de Eunápolis BA. Para o desenvolvimento da pesquisa ancoramos seu desenvolver em duas teorias da Didática da Matemática: a Teoria Antropológica do Didático (TAD) proposta por Yves Chevallard, Teoria dos registros de representação semiótica (TRRS) desenvolvida por Raymond Duval, Teoria das Situações Didáticas (TSD) desenvolvida por GUY BROUSSEAU quadros teóricos amplamente utilizados em variadas pesquisas na área de Educação Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.