O objetivo geral deste trabalho é compreender como os docentes lidam em suas práticas pedagógicas com os recursos tecnológicos, para efetivar o processo de ensino/aprendizagem no Ensino Fundamental. Metodologia: este estudo trata de um relato de experiência acerca do projeto intitulado “TRILHA SOCIOEMOCIONAL”, desenvolvido pela Secretaria de Educação, do município de Itabaiana/PB, que surgiu como proposta de oferecer à comunidade escolar trocas de saberes, voltados para o desenvolvimento das competências emocionais. Os encontros possuíram como temática: gerenciamento das emoções, emoções e práticas pedagógicas e as estratégicas de como trabalhar as emoções com o apoio de recursos tecnológicos. Todos os encontros envolveram um público de aproximadamente 158 professores, entre pessoas idosas e jovens adultos. As atividades foram desenvolvidas de fevereiro a dezembro de 2022. Resultados: no desenvolvimento do projeto, buscou-se adotar uma postura a partir das necessidades e dúvidas apresentadas pelos professores, utilizando-se o diálogo, a troca de conhecimentos e experiências. O projeto propôs momentos de reflexão, escuta, orientação e formação para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a fim de auxiliá-los em suas práticas pedagógicas, enfatizando recursos tecnológicos acerca da Educação Emocional. Considerações: neste relato, fomentamos como percebemos, enquanto pesquisadores, o engajamento dos professores diante do uso dos recursos tecnológicos, como estratégia pedagógica para execução do projeto. Entretanto, ficou visível dificuldades com o uso da tecnologia nos dois grupos pesquisados.