Visando avaliar o estresse psicológico em alunos do ensino médio e superior ocasionados pelo retorno do ensino presencial, este trabalho teve por objetivo descrever o estresse psicológico entre alunos do Ensino Técnico integrado ao Médio e do ensino Superior com retorno do ensino presencial no IFPB campus Sousa - PB. O perfil dos discentes componentes da amostra foi representado por 37,3% do sexo masculino e 62,7% do sexo feminino, tendo ainda uma margem de idade entre 14 e 54 anos,. Por meio de tais dados, observa-se que a maioria dos discentes, tanto do nível médio, quanto do nível superior, alegaram se sentir ao menos um pouco aborrecidos, tendo ainda porcentagens relevantes nos graus moderado e bastante. Explicitando assim o descontentamento e irritação com sua nova rotina. Tal fato pode ser decorrido dos anseios dos próprios estudantes pela volta a sua rotina tida como normal, ou seja, sem a necessidade de estar presente a tela de um computador ou celular de forma obrigatória e atendendo as demandas da faculdade ou instituição escolar, sem mencionar que nem todos os envolvidos nesse processo possuíam acesso as tecnologias.