Neste trabalho, situado na área da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no âmbito do Programa de Incentivo à Docência na Graduação (Prodocência), temos discutido a conjuntura da EJA no que se refere à construção de uma política curricular que, com a homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), vem sofrendo um apagamento dentro das políticas educacionais, que não consideram as especificidades da modalidade. Em nossas reuniões de trabalho, a troca, o diálogo e o foco nos estudos das teorias de currículo vem nos proporcionando uma análise atenta das propostas curriculares para a EJA dos municípios do Rio de Janeiro, o que nos move a indagar sobre o que tem sido feito no âmbito das políticas públicas de currículo da EJA. São currículos que compreendem as especificidades dos sujeitos da EJA? O Prodocência tem contribuído imensamente para a reflexão e a formação dos estudantes da Pedagogia envolvidos, bem como para a coordenadora. Os encontros semanais têm sido um espaço rico de trocas e construção de conhecimentos sobre o campo da EJA e do currículo. O que se pode afirmar é que este programa não se trata somente de um projeto de incentivo à docência, mas de uma iniciação à pesquisa que tem contribuído muito para a formação dos estudantes e produzirá um material importante sobre o currículo proposto para a modalidade EJA.