Normas de Submissão

Anais Jornada Norte Nordeste de Direito e Literatura da RDL


Comunicação Oral

Na área do congressista você deverá selecionar a opção adequada ao seu trabalho. Lembramos que para esta modalidade somente serão aceitos trabalhos com resultados de pesquisas concluídas.

Identificar o tipo de resumo
Opção 1: Pesquisa científica já concluída.
Opção 2: Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem, desenvolvidas por professor da educação básica e/ou profissionais ou por estudante de graduação vinculado a programas de bolsa (iniciação à docência, científica e extensão). Concluídas e com resultados práticos.
Opção 3: Trabalho relativo a estudo de caso e relato de experiência. Trabalho concluído.

A organização da apresentação oral deverá ser realizada de acordo com o tempo estipulado, não podendo ultrapassar 15 minutos. O apresentador poderá realizar a apresentação da melhor forma que convier, não sendo obrigatória a utilização de computador e datashow.




Pôster

Resumo: O autor deverá submeter na base da área do congressista um resumo com até 250 palavras. Este resumo não deverá constar no arquivo a ser anexado com o resumo expandido.

Elabore seu resumo expandido seguindo as normas científicas do evento

  1. O resumo expandido, tanto para comunicação oral quanto pôster, deverá ser elaborado no Word, página A4, fonte Times New Roman 12, espaçamento simples entrelinhas, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm e utilizar o modelo de papel timbrado (disponível no final das normas).
  2. O resumo expandido não poderá ultrapassar 3 (três) páginas.
  3. Não utilizar tabelas, gráficos, fotos ou qualquer outro formato de imagem ou de fórmulas (se necessário, as mesmas podem ser descritas por extenso).

Na área do congressista você deverá selecionar a opção adequada ao seu trabalho:

Identificar o tipo de resumo
Opção 1: Pesquisa científica em andamento.
Opção 2: Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem, desenvolvidas por professor da educação básica e/ou profissionais ou por estudante de graduação e pós-graduação.
Opção 3: Trabalho de Estudante do Ensino Médio e/ou Profissionalizante.
Opção 4: Trabalho relativo a estudo de caso; relato de experiência; resultados de estágios docentes e trabalho de conclusão de curso.