Resumo Trabalho

ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA PROSPECÇÃO DE CLIENTES DE UMA EMPRESA DE EVENTOS

Autor(es): FRANCISCA KÉLVIA LUSTOSA SILVA e orientado por INARA ERICE DE SOUZA ALVES RAULINO LOPES

Este artigo tem como objetivo mostrar formas de prospectar clientes em uma empresa de eventos observando os principais métodos utilizados nesse mercado de múltiplas estratégias para a conquista de clientes, do shopper (pessoa que compra o produto) ao consumidor (aquele que faz o uso do produto). Descreve-se o conceito e significado de prospecção de clientes, identificando as formas de estratégias para captação de clientes e analisar o resultado mais significativo de prospecção para a empresa Matriz Eventos. Com uma abordagem qualitativa descritiva, utilizou-se questionários e entrevistas como técnicas de coleta de dados, com 31clientes, com faixa etária entre 20 a 45 anos de ambos os sexos, que de alguma forma adquiriram os serviços da empresa Matriz Eventos, além de revisão bibliográfica para um recorte teórico que substanciasse as discussões sobre a temática. Dessa forma, têm-se como objetivo geral analisar as estratégias de marketing digital, além dos seguintes objetivos específicos: Identificar a prospecção de clientes na empresa Matriz Eventos; Investigar as estratégias de marketing digital para a prospecção de clientes utilizadas pela empresa Matriz Eventos; Examinar as estratégias de marketing digital mais eficiente(s) na prospecção de clientes pela empresa Matriz Eventos. Serão analisadas as ferramentas de Marketing: Outbound, Inbound, Canais, Indicação e Misto, principalmente o Inbound Marketing, na prospecção de clientes na empresa de eventos Matriz Eventos, observada com um ferramenta de nova gestão de vendas e consumo para os clientes. Os resultados indicativos apontam formulas mais direcionadas ao perfil de cada empresa, de acordo com o seu público alvo e com o seu produto.

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