Resumo Trabalho

USO DO SENSORIAMENTO REMOTO NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA INTEGRADA À EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autor(es): DEYVERSON MESQUITA FREITAS e orientado por NEUMA TEIXEIRA DOS SANTOS

O avanço tecnológico vem evoluindo de forma rápida e continua em expansão, logo então é necessário incorporar as tecnologias dentro das salas de aula em vista de se obter um melhor desenvolvimento do aluno, dentre tais aparatos tecnológicos, se destaca neste trabalho o sensoriamento remoto no uso da aprendizagem matemática sendo integrada a educação ambiental. O trabalho se desenvolveu em pesquisas bibliográficas da área para explanar o conhecimento da interdisciplinaridade do sensoriamento, para assim se agregar valores da educação ambiental e de conhecimento matemático. Em função do discorrido o trabalho busca demonstrar a importância de se utilizar as ferramentas das áreas de sensoriamento remoto e da educação ambiental no auxílio da aprendizagem matemática dos estudantes de ensino médio e graduação. Na análise dos materiais encontrados percebeu-se tanto a importância quanto a viabilidade de se ter a integração de mais de uma disciplina para um melhor desenvolvimento no aprendizado com a interdisciplinaridade, destacando o uso do sensoriamento remoto, educação ambiental e a matemática. Portanto A integração destes três eixos é viável, além da grande influência no aprendizado dentro e fora da sala de aula, contribuindo na formação de futuros profissionais, além de indivíduos conscientes e responsáveis que venham fazer a aplicabilidade do conhecimento em sua comunidade.

Veja o artigo completo: PDF