Resumo Trabalho

EDUCAÇÃO DO CAMPO: ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA – EFA COMO MODELO DE PROTAGONISMO NA EDUCAÇÃO RURAL

Autor(es): AIRTON PEREIRA MOURA, BRUNO ALVES REINALDO e orientado por DAMARES OLIVEIRA MOREIRA

O PRESENTE ESTUDO TEM A FINALIDADE DE ANALISAR UMA ESCOLA DO CAMPO E OBSERVAR NELA AS POTENCIALIDADES E A ESTRUTURA DE MODO GERAL. TER UMA COMPREENSÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NAS CONQUISTAS PELOS DIREITOS SOCIAIS, EM ESPECIFICO NO MEIO RURAL. SE TRATANDO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, E SABENDO O QUE ESSA POSSIBILITA, ABORDAREMOS AS CARACTERÍSTICAS DA ESCOLA FAMILIAR AGRÍCOLA – EFA, FAZENDO ANÁLISES EM SUAS METODOLOGIAS, E COM ISSO SALIENTAR A VISÃO DA ESCOLA EM QUESTÃO, TAMBÉM MOSTRAR A LUTA DO POVO POR GARANTIAS E BENEFÍCIOS, QUE NA MAIORIA DAS VEZES SE FAZEM AUSENTES. O TRABALHO MOSTRA A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CAMPO, ISTO É, UMA EDUCAÇÃO QUE ESTÁ BASEADA NA VALORIZAÇÃO DO CAMPO E QUE NÃO SEGUE A EMENTA USADA NAS ESCOLAS URBANAS. A EDUCAÇÃO DO CAMPO TENTA ALTERAR O CONDICIONAMENTO QUE SE TEM NA ZONA RURAL E TENTA TRAZER UMA EDUCAÇÃO ACOLHEDORA E DE QUALIDADE.

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