Resumo Trabalho

O PODER DA MÍDIA NO CONSUMISMO INFANTIL: REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES

Autor(es): REBECA CARINE LEITE DE BARROS, FRANCISCA SILVA CLEMENTE e orientado por SISLÂNDIA MARIA FERREIRA BRITO

O presente trabalho pretende expor os pontos centrais sobre um debate que vem ganhando espaço cada vez mais significativo nos últimos tempos, o consumismo infantil, tendo a mídia como uma das maiores influenciadoras. Portanto, o objetivo deste trabalho é refletir a respeito de como a mídia vem afetando a infância contemporânea se as tornando reféns do seu poder de manipulação. Sendo assim, justifica-se esse tema por ser de relevância para os pais, educadores e sociedade, para que estes venham a ter um olhar crítico diante do que as crianças estão sendo exposta e que a escola possa desenvolver projetos educativos que possibilitem repensar essa questão. Para a realização deste estudo optou-se por uma pesquisa bibliográfica, que trazem os autores Vivarta (2009), Beauchamp (2007), Rossi (2006), Toscani (2009) e Pimenta (2002). No tocante aos resultados se pode afirmar que esses possibilitaram compreender e ver a importância de um tema tão pouco discutido dentro da escola, mas de presença avassaladora na sociedade.

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