Resumo Trabalho

FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROJETO SABERES DA EJA: COMPARTILHANDO SABERES*

Autor(es): TWIGGY DO SOCORRO PORTILHO DOS SANTOS, NULCIA ODALEA COSTA AZEVEDO e orientado por JOÃO GOMES TAVARES NETO

A oferta de novas turmas no Pará caracteriza-se por abarcar um complexo de sujeitos, pertencentes a todos os públicos com prioridade de atendimento (indígenas, quilombolas, populações do campo, egressos do Programa Brasil Alfabetizado e pessoas privadas de liberdade), conforme o estabelecido pela Resolução 048/2012/CD-FNDE. Assim, no desenvolvimento do projeto “Saberes da EJA”, agrupou-se os conteúdos disciplinares por área de conhecimentos e o ensino sob a forma modular, trabalhando os conteúdos curriculares a partir da ação de um único docente por área de conhecimento. Neste sentido é fundamental que o processo de formação continuada de professores e técnicos que atuam no Projeto “Saberes EJA”, precisa ir além das especificidades referidas, deve estar fundados em conhecimentos produzidos a partir de pesquisa e/ou experiências diversas de ensino voltadas para os públicos prioritários enfocados; Dessa forma, apresentaremos uma mostra de formação ocorrida no Município de Oriximiná no Estado do Pará.

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