Resumo Trabalho

REPENSANDO O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO (PPP) EM UMA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA

Autor(es): AMARILDO SILVA ARAUJO, MOISÉS PEREIRA DA SILVA

O presente artigo aborda o tema: Construção de Projeto Político-Pedagógico-PPP. O problema em tela: Por que o PPP não conseguiu atender a necessidade da comunidade escolar. Tendo como objetivo propor ações que possam contribuir para a (re) construção da proposta pedagógica da EEEM - Dr. Abel Figueiredo. Os objetivos específicos: revisar, avaliar e identificar possíveis falhas no PPP e levantar, junto à comunidade escolar, as necessidades para que sejam introduzidas na (re) elaboração. A metodologia adotada: pesquisa-ação. Os instrumentos de coleta de dados: revisão teórica e documental, questionário e entrevistas. Na primeira parte, há uma breve análise crítica do PPP, de 2010 a 2012. Na segunda, fala-se a respeito da importância de construí-lo coletivamente e por fim propõe-se um roteiro que leve à (re) construção democrática e participativa do PPP.

Veja o artigo completo: PDF