Resumo Trabalho

CURSOS PRESENCIAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ– MA, A PARTIR DA DÉCADA DE 1990

Autor(es): CRISTINA TORRES DA SILVA FERREIRA

Este trabalho põe em foco os cursos presenciais de formação de professores da educação básica no município de Grajaú– MA tendo como objetivo investigar como se deu o processo de formação de professores no município de Grajaú – MA a partir da década de 1990, como também averiguar como estão sendo desenvolvidos os cursos ofertados pelo PARFOR na modalidade presencial ofertados pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) denominado de Programa de Formação de Professores para a Educação do Plano de Ações Articuladas (PROFEBPAR). O procedimento metodológico pautou-se numa revisão bibliográfica como também, busca em documentos oficiais para melhor discorrer sobre a temática. Com esse estudo foi possível conhecer as politicas Públicas que emergiram a partir da década de 1990 e ainda perceber a importância da formação continuada para os professores em exercício da docência no município, no contexto dos cursos ofertados na modalidade presencial.

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