Resumo Trabalho

A INTERDISCIPLINARIDADE COMO PERSPECTIVA DE ENSINO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I

Autor(es): GRACIANE FERREIRA DA SILVA DE ANDRADE , TAMARA CRISTINA DOS SANTOS e orientado por CAROLINE OLIVEIRA; MÔNICA COSTA

O artigo é fruto da disciplina Estágio II, realizado na Escola Municipal Raimundo Theodoro Botinelly Assumpção. Apresenta uma análise reflexiva das atividades desenvolvidas nos Anos Inicias do Ensino Fundamental I, com o objetivo de proporcionar ao futuro professor a oportunidade para a aplicação na prática educativa utilizando o conhecimento das teorias adquiridas no decorrer do curso, aliando vivencias teóricas e práticas, em situações reais no âmbito escolar. Nos procedimentos metodológicos para atingir o objetivo proposto enveredou-se pela abordagem qualitativa com estudo bibliográfico, pautado na leitura de obras referente à temática, bem como atividades de fichamentos, socialização e pesquisa de campo com a técnica da observação participante. O presente trabalho tem por finalidade contribuir para a formação do estudante, apresentando uma abordagem interdisciplinar, utilizando metodologias de ensino, que desperte o interesse dos alunos nas aulas, busca incentivar o acadêmico a ser um professor crítico e reflexivo a cerca da realidade educacional.

Veja o artigo completo: PDF