Resumo Trabalho

EVASÃO NA ALFABETIZAÇÃO DE EDUCANDOS EM SITUAÇÃO DE RUA

Autor(es): PATRÍCIA LIMA FREIRE, JOSIVAN ALVES RIBEIRO e orientado por MARIA JOSÉ BARBOSA

O presente trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa que desenvolvemos a fim de entender como se deu o processo de evasão escolar em um projeto de alfabetização de jovens e adultos no município de Fortaleza. A metodologia utilizada foi baseada em análises documentais e entrevistas abertas com os sujeitos da pesquisa, a saber: pessoas em situação de rua. Alicerçado sobre a práxis freiriana o Programa MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, realizou suas aulas em um centro de convivência para a população em situação de rua. Nosso intento foi o de descobrir de que forma esse projeto foi desenvolvido e quais foram os seus resultados. Ao cabo do processo podemos concluir que as atividades que foram desenvolvidas no projeto não foram embasadas nas práticas freirianas, contribuindo sobremaneira para o fracasso da aprendizagem e para evasão dos educandos.

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