Normas de Submissão

Anais VIII FIPED


Comunicação Oral

O participante deverá enviar um resumo contendo no máximo 150 palavras, de 3 a 4 palavras-chave, além do arquivo do artigo, conforme estrutura listada abaixo.

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO

O Resumo Expandido é uma versão condensada de um trabalho no qual os principais pontos são destacados. Resumo expandido não é um resumo longo.

ESTRUTURA DO RESUMO

O texto deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 3 (três) páginas e no máximo 6 (seis) páginas (incluindo referências). Margens superior e inferior de 3cm, esquerda e direita de 2cm.

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado, fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 12. Especificar, em nota de rodapé, a origem do trabalho (projeto de pesquisa, extensão, trabalho curricular ou outros).

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas com as iniciais maiúsculas, centralizados, fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 12 e negrito.

Formação ou titulação do(s) autor(res): abaixo de seus respectivos nomes, centralizado fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 12, sem negrito.

Afiliação do(os) autor(es): abaixo da titulação do(s) autor(es) inserir nome completo da instituição de origem.

Resumo: Deve ser elaborado em fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 10, justificado, em parágrafo único, sem recuos, com espaço entrelinhas simples, com o título em negrito e centralizado. Deve conter no máximo 150 palavras.

Palavras-Chave: No mínimo 3 (três) e no máximo 4 (quatro) palavras-chave, separadas por ponto.

Texto: Deve ser dividido conforme a natureza do trabalho e o plano de escrita do próprio autor. Mas recomenda-se que tenha as seguintes divisões: Introdução (Justificativa e objetivos), Desenvolvimento (Uma seção para Revisão de Literatura e outra para os Resultados e Discussões). Podendo, também, incluir tabelas, gráficos ou figuras). Conclusão e Referências.

Os autores deverão submeter os seus trabalhos de acordo com as exigências das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) referente a informação e documentação, adotando as edições mais recentes, a saber:

  1. NBR 6022 - Artigo Científico;
  2. NBR 10520 - Citações;
  3. NBR 6023 - Referências;
  4. NBR 6028 - Resumo;
  5. NBR 6024 - Numeração progressiva das seções de um documento.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.


Pôster
ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO

O participante deverá enviar um resumo contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, 3 palavras-chave, além do arquivo do artigo, conforme estrutura listada abaixo.

O Resumo Expandido é uma versão condensada de um trabalho no qual os principais pontos são destacados. Resumo expandido não é um resumo longo.

ESTRUTURA DO RESUMO

O texto deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 3 (três) páginas e no máximo 6 (seis) páginas (incluindo referências). Margens superior e inferior de 3cm, esquerda e direita de 2cm.

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado, fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 12. Especificar, em nota de rodapé, a origem do trabalho (projeto de pesquisa, extensão, trabalho curricular ou outros).

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas com as iniciais maiúsculas, centralizados, fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 12 e negrito.

Formação ou titulação do(s) autor(res): abaixo de seus respectivos nomes, centralizado fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 12, sem negrito.

Afiliação do(os) autor(es): abaixo da titulação do(s) autor(es) inserir nome completo da instituição de origem.

Resumo: Deve ser elaborado em fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 10, justificado, em parágrafo único, sem recuos, com espaço entrelinhas simples, com o título em negrito e centralizado. Deve conter no máximo de 150 palavras.

Palavras-Chave: No mínimo 3 (três) e no máximo 4 (quatro) palavras-chave, separadas por ponto.

Texto: Deve ser dividido conforme a natureza do trabalho e o plano de escrita do próprio autor. Mas recomenda-se que tenha as seguintes divisões: Introdução (Justificativa e objetivos), Desenvolvimento (Uma seção para Revisão de Literatura e outra para os Resultados e Discussões). Podendo, também, incluir tabelas, gráficos ou figuras). Conclusão e Referências.

Os autores deverão submeter os seus trabalhos de acordo com as exigências das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) referente a informação e documentação, adotando as edições mais recentes, a saber:

  1. NBR 6022 - Artigo Científico;
  2. NBR 10520 - Citações;
  3. NBR 6023 - Referências;
  4. NBR 6028 - Resumo;
  5. NBR 6024 - Numeração progressiva das seções de um documento.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.