Normas de Submissão

Anais IX EPBEM


Comunicação Oral

O participante deverá enviar um resumo contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, 3 palavras-chave, além do arquivo do artigo, conforme estrutura listada abaixo.

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O artigo deverá ser elaborado em, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 12 (doze) páginas. Deverá ser organizado contendo: título, autor(es), instituição(ões), introdução, metodologia, fundamentação teórica, resultados e/ou discussão, conclusão (parciais ou finais) e referências. No corpo do texto poderá conter tabelas e/ou figuras. Deverá ter resultados parciais ou finais de pesquisas científicas que versem sobre temas da Educação Matemática. Nesta modalidade, cabem trabalhos de natureza teórica e empírica, inclusive oriundos de estudos desenvolvidos em disciplinas específicas de programas de graduação ou pós-graduação, desde que tenham que busquem articulação com o tema central do encontro. Atente-se para a necessidade da submissão apresentar resultados parciais ou finais.

O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte TIME NEW ROMAN, tamanho 12, justificado e espaçamento 1,5.

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN, tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo no artigo: resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua".

O Artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e/ou Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões (parciais e finais) e Referências Bibliográficas (As citações das referências no texto e no final devem seguir as normas da ABNT).

Do envio do artigo: Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: área temática, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.


Relato de Experiência

O participante deverá enviar um resumo contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, 3 palavras-chave, além do arquivo do artigo, conforme estrutura listada abaixo.

ESTRUTURA:

Apresentação reflexiva sobre uma ação ou conjunto de ações que versem sobre Educação Matemática, como, por exemplo, uma prática de sala de aula, de formação de professores e de desenvolvimento de produtos. É importante que o texto contemple uma descrição detalhada do desenvolvimento da experiência com observações e reflexões do autor.
Mínimo de 8 e máximo de 12 páginas, do título às referências.

O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte TIME NEW ROMAN, tamanho 12, justificado e espaçamento 1,5.

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN, tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo no artigo: resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua".

O Artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas (As citações das referências no texto e no final devem seguir as normas da ABNT).

Do envio do artigo: Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: área temática, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.


Pôster
ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO:

O resumo expandido deverá ser digitado em formato Word 2007 ou inferior, utilizando tamanho A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) páginas e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências bibliográficas, (As citações das referências no texto e no final devem seguir as normas da ABNT).

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo: o resumo expandido deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (apresentar os resultados das análises iniciais - quando tratar-se de pesquisas em andamento - podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Do envio do resumo: deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: área temática, autor(es), instituição(ões), corpo do resumo e 3 palavras-chave.

Da apresentação do pôster: o pôster deverá ter as seguintes dimensões: 90 cm de largura e 120 cm de altura. Um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, em horário pré-determinado, para responder às questões dos avaliadores e dos interessados.