Resumo Trabalho

Autor(es): SABRINA MENDES DIAS, STEPHANY DINIZ SILVA MINEIRO e orientado por FABRÍCIO ANDRÉ LIMA CAVALCANTE e orientado por FABRÍCIO ANDRÉ LIMA CAVALCANTE

Nos dias atuais com o avanço da tecnologia, como sendo o meio mais procurado para se obter informações, tirar dúvidas de quaisquer assuntos e geralmente possui alguns temas que não são apresentados de forma educativa. Sabendo que a escola deve abrir um espaço para trabalhar esse tema de forma que apresente seus pontos positivos e negativos, e introduza esta nas práticas educativas, pois muitas pessoas formam sua opinião de acordo com o que veem na mídia ou nas redes sociais. Então os professores e alunos estão se adequando a tecnologia, adaptando e modernizando o que antes seria somente com o uso do quadro negro, hoje é inserido neste meio, equipamentos eletrônicos. Assim foi desenvolvida esta pesquisa, para saber as opiniões dos alunos com relação à integração da tecnologia em sala de aula, sendo realizada com duas turmas uma de ensino fundamental de escola particular e uma do ensino médio de escola publica, se utilizando de um questionário com questões abertas e destas perguntas obtivemos respostas interessantes, pois os alunos evidenciaram que a tecnologia pode trazer benefícios às práticas educativas, contendo mais interações na relação professor-aluno, mais dinâmicas em sala de aula, mas podendo também ter algumas dificuldades, como a falta de atenção, dispersão para redes sociais, se ver então que mesmo consistindo em escolas diferentes, a inclusão de tecnologias para práticas educativas possui dificuldades, mesmo assim estas seriam uma melhoria em sala de aula, trazendo mais dinâmicas, com jogos educativos, atividades, pesquisas, a interatividade, obtendo uma maior qualidade de ensino acompanhando a atualidade e o avanço tecnológico.

Veja o artigo completo: PDF