Normas de Submissão

Anais CONEPETRO


O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, reserva-se o direito a Comissão Científica de selecionar se a apresentação do trabalho submetido será Comunicação oral ou Pôster.

Os trabalhos devem ser redigidos em Português, idioma oficial do evento.

Os trabalhos deverão ser submetidos através da área do congressista no ícone Trabalho Científico.

No preenchimento dos dados da plataforma de submissão é solicitado um resumo. O mesmo deverá ter no máximo 250 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar de três a cinco palavras-chave.

Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

Para cada inscrito serão aceitos, no máximo, 2 (dois) trabalhos como primeiro autor não podendo ultrapassar 5 (cinco) participantes por trabalho incluindo o orientador. Não há limite de participação na condição de coautor.

Artigo

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 5 páginas e no máximo 10 páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm, parágrafo 1 cm, com espaçamento simples entre linhas e conter:

  • Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte ARIAL tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).
  • Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte ARIAL tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).
  • Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte ARIAL tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).
  • Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte ARIAL tamanho 12, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua").

A partir deste ponto o texto será redigido em 2 colunas e deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências Bibliográficas.

Importante: O uso do papel timbrado é obrigatório.