Resumo Trabalho

LUCIANA SILVA DO NASCIMENTO , NAYANE HELLEN MAMEDE GUEDES, KHOMAR TANDERS DE OLIVEIRA e orientado por MÔNICA DE FÁTIMA GUEDES DE OLIVEIRA e orientado por MÔNICA DE FÁTIMA GUEDES DE OLIVEIRA

A pesquisa tem como objetivo investigar a contribuição do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR)/UEPB, para a formação, o perfil e a prática dos gestores das escolas públicas, alunos(as) dos cursos de licenciatura oferecidos em Regime Especial (Pedagogia, Filosofia, Educação Física), oriundos dos municípios da microrregião de Guarabira. As aulas são oferecidas semanalmente no campus III da UEPB em Guarabira e a formação consta da mesma carga horária e do mesmo projeto curricular das demais licenciaturas da UEPB. A metodologia desenvolvida numa abordagem qualitativa, irá utilizar a observação, o levantamento bibliográfico e as entrevistas semiestruturadas dentro da pesquisa de campo como instrumentos de coleta de dados, será realizada análise temática das informações coletadas.

Veja o artigo completo: PDF