Resumo Trabalho

ENSINANDO NOMENCLATURA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS: UM ESTUDO DE CASO

GUSTAVO PONTES BORBA, GABRIEL ANDY DA SILVA LUCENA, ALBERTO OLIVEIRA FALCÃO JÚNIOR, THAÍS SERAFIM OLIVEIRA

Métodos de ensino convencionais utilizados em sala de aula, por muitas vezes, não satisfazem a necessidade de aprendizado de um estudante portador de deficiência intelectual, assim como não é obtido atenção dos demais alunos, desfavorecendo o quesito ensino-aprendizagem e dificultando a inclusão em sala de aula. Faz-se necessário tomar conhecimento de técnicas alternativas para aplicação de estratégias lúdicas, que facilitam o entendimento do alunado, onde o presente estudo aborda as questões no ensino da nomenclatura dos elementos químicos, exibido como um assunto de grande importância para o ensino da Química. Com os resultados é possível observar as limitações encontradas, juntamente ao progresso na inovação de trabalhos associados a inclusão. Assim, conciliando a atividade lúdica com o assunto proposto, alavancando as melhorias para o desenvolvimento intelectual e inclusão do estudante.

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