Resumo Trabalho

UNIVERSIDADES ABERTAS PARA TERCEIRA IDADE COMO POSSIBILIDADE À EDUCAÇÃO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE DA TERCEIRA IDADE -UFPA

CAROLINE LEÃO DO CARMO, ELIANE DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA NUNES, RENATO SOARES DE AQUINO, SARA DO NASCIMENTO MARTINS e orientado por MARIA LEONICE DA SILVA DE ALENCAR e orientado por MARIA LEONICE DA SILVA DE ALENCAR

O surgimento da Universidade da Terceira Idade ocorre na década de 1970 na França, período marcada pela intensificação mundial do processo de envelhecimento populacional, essa experiência é considerada pioneira e influenciou para que outros países desenvolvessem esses novos espaços de sociabilidade pelo mundo, possibilitando novas modalidades educacionais para essa nova demanda populacional emergente. Diante deste contexto, esse artigo analisou de que forma o Programa de Extensão Universidade da Terceira Idade da Universidade Federal do Pará possibilita à mulheres e homens velhas novas formas de vivenciar a velhice na realidade amazônica utilizando como metodologia o enfoque da educação popular.

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